Dentro de cada ser humano existe a pureza de uma criança. E essa criança quer acreditar que Deus é Pai sem precisar receber grandes explicações para isso, e quer chorar sem se preocupar com o que os outros pensarão sobre isso.
Dentro de cada um de nós existe uma criança e, na pureza dela, devemos buscar a Deus
Dentro de cada ser humano existe uma criança querendo brincar e valorizar as coisas mais simples da vida, vivendo com intensidade cada momento. Dentro de cada ser humano existe uma criança querendo cantar a beleza da vida, querendo viver sem ter medo de amar, de errar, pois, quem erra, aprende; e, quem ama, vence.
Por isso, a nossa vida é e sempre será uma luta entre o pecado e a inocência original que todos temos, pois somos criaturas do Puro e do Belo que é Deus, porém, somos também tocados pelo mistério do pecado, pelo mistério da iniquidade de que tanto nos falou nosso saudoso São João Paulo II.
Leia mais:
::O homem deve conhecer a si sem deixar de conhecer a Deus
::Os três tipos de oração
::Como conciliar fé e razão?
::Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todos os conteúdos do portal cancaonova.com
Também é por isso que precisamos, a cada dia, deixar vencer em nós as virtudes dos pequeninos, pois o Reino dos céus é daqueles que se assemelham a eles (Mt 19,14).
“Eu Te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos” (Mt 11,25).
Deus abençoe você!
Bruno Carlos Moneze