Reze

Experiência de Avivamento: 48º dia de clamor

Reze com padre Roger o 48º dia de clamor da Experiência de Avivamento

Início:

Começamos a nossa experiência em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Renuncie à vida velha, confesse e clame pelo retorno ao primeiro amor.

Leia mais:
.:A paz que você procura está no silêncio que você não faz
 .:Uma única pessoa é capaz de ter os sete dons do Espírito Santo?
.:Como posso atualizar o Pentecostes hoje?
.:Conheça e reze, diariamente, a oração universal ao Espírito Santo

Oração de clamor:

Senhor, como é bom ter consciência das realidades espirituais que norteiam a minha vida. É maravilhoso, extraordinário, poder entender e assumir que sou filho de Deus. Isso é algo profundo que gera uma grande transformação na minha vida e na minha maneira de me relacionar com as pessoas, pois, nessa consciência e verdade de fé, todos são meus irmãos. Eu sou o guarda do meu irmão, sou responsável e preciso cuidar daqueles que estão próximos, principalmente dos que estão necessitados de uma palavra, de acolhida e de ajuda.

Quero ser canal do Teu infinito amor para todas as pessoas que se aproximarem de mim ou com as quais eu tiver contato. Faze-me sensível e comprometido e leva-me às periferias existenciais. Ouso Te fazer um pedido, meu Senhor e meu Deus, que nenhum dos meus irmãos e das minhas irmãs se percam; que, pelo Teu Espírito Santo, eu consiga chegar até eles e falar do Teu amor.

Obrigado, Jesus, pela visão que me dás por meio da palavra da Carta de São João, a qual me põe em estado constante de expectativa para experimentar aquilo que Tu tens para mim e que ainda nem se manifestou. Vai ser algo tão grandioso e tão glorioso, que sinto um tremor interior. Só Te peço uma coisa: concede-me a graça de me preparar para este grandioso dia, permite que o Espírito Santo me modele, transforme-me e faça de mim o que Tu quiseres que Ele faça. O que já vivi nas minhas experiências pessoais e comunitárias de oração e de manifestação da Tua glória não chega a um por cento do que tens para manifestar nesse magnífico dia.

Já estou consciente de que, no dia em que o Senhor se manifestar, eu serei como o Senhor, semelhante a Ti, Jesus, tendo a graça imensurável de ver-Te com os meus próprios olhos. Esta foi a grande certeza de Jó, em meio ao sofrimento e provação que vivia: “Pois eu sei que o meu Redentor está vivo e que, no fim, se levantará sobre o pó, e, depois que tiverem arrancado esta minha pele, sem minha carne, verei a Deus” (Jó 19, 25-26). Quero alimentar a minha fé com esta certeza que motivava Jó a permanecer fiel – eu verei a Deus. Que Teu Espírito Santo me conduza sempre mais à perfeição e me leve a colocar em prática aquilo que, hoje, estou assumindo: eu sou filho de Deus, e todos os homens e mulheres são meus irmãos e minhas irmãs. Obrigado, Senhor! Amém! Aleluia!


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.