Reconhecimento pontifício

A Canção Nova, idealizada por seu fundador, Monsenhor Jonas Abib é a forma de vida consagrada a Deus, experimentada por milhares de jovens, moços e moças, e também por casais, todos empenhados na missão de evangelizar através dos meios de comunicação social, principalmente Rádio e TV, difundidas em todo o Brasil e em não poucos países do mundo.

Monsenhor Jonas Abib, os jovens e casais consagrados e padres da comunidade são conhecidos hoje principalmente por meio de TV e da Rádio Canção Nova, ambas com variada e rica programação religiosa e cultural. É por elas que Monsenhos Jonas Abib e seus seguidores são conhecidos no Brasil e em quase todo o mundo.

O decreto pontifício, que vai ser outorgado e essa benemérita instituição, é, assim, uma merecida consagração de seus trabalhos apostólicos.

A Canção Nova teve início de forma muito humilde, na diocese de Lorena, a primeira que assumi como bispo. Recebi Pe. Jonas, que, por minha insinuação, tomou para si o compromisso de evangelizar a nossa juventude e de encaminhar essa evangelização através dos meios de comunicação social. Deu início aos seus trabalhos através de uma Rádio, que depois ampliou sua potência e, mais tarde, conseguiu um canal de TV, que se tornou um forte meio de comunicação, que se impôs entre os demais “mass mídia” Brasil afora.

Monsenhor Jonas Abib foi, desta forma, um instrumento obediente a Deus que atendeu ao que o Santo Padre Paulo VI pediu na Exortação Apostólica “Evangelii Nuntiandi”. Alegra-me ter sido também instrumento útil quando aceitei o Pe. Jonas Abib na diocese de Lorena e quando abri para ele as páginas reveladoras da exortação Apostólica “Evangelii Nuntiandi”.

Sem saber e sem prever, estava abrindo caminhos para a Associação Canção Nova, que é hoje uma riquíssima instituição, que leva Palavra evangelizadora para vastos campos de santificação da Igreja.

Leia também entrevista com D. Antonio