Algo que rouba e abala a nossa fé são os sofrimentos. No capítulo 16 do livro dos Atos dos Apóstolos, São Lucas narra o episódio da prisão de Paulo e Silas em Filipos8. Vou resumi-lo para você: os dois servos do Senhor estavam numa prisão e tinham tudo para terminar mais um dia difícil no meio de gemidos e reclamações. Eles deixaram tudo para realizar uma obra linda de amor – anunciar Jesus -, e por causa dessa missão foram rejeitados, feridos e colocados na cadeia. Apesar disso, resolveram tomar uma atitude diferente: “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.”9 Esta oração teve o poder de romper as grades e fazer Jesus conhecido. Os prisioneiros, que os ouviam cantando e rezando, presenciaram a portas se abrindo, a conversão do carcereiro e de toda a sua família.
Como você termina os seus dias de sofrimento?
Também nos dias de hoje, espalhar o amor de Deus é muito difícil. Sabemos que a única cura para o mundo é o amor de Jesus; porém, justamente pelo fato de anunciar o Senhor, muitas vezes somos tratados como Silas e Paulo: levados à difamação, às incompreensões e tidos como malfeitores.
O que fazer nesta situação? Xingar? Maldizer? Murmurar? Façamos como Silas e Paulo: cantemos, oremos, louvemos, pois somos testemunhas das maravilhas do Senhor. Não nos façamos de vítimas, não fujamos das situações, pois, se permanecermos em Deus, seremos salvos e veremos a Sua glória.
E você? Como termina seus dias de sofrimento? Por que não encerrar os dias difíceis orando e bendizendo a Deus?
Não sei o que você vive ou o que o prende, mas o Senhor tem o poder de libertar todas as amarras, abrir todas as portas e fazer de você um homem e uma mulher livres.
Oração
Peçamos agora: Senhor Jesus, quebre as correntes da depressão, do desânimo, da angústia e do mal que me aprisiona. Eu te louvo e te bendigo por tudo o que tenho vivido e sofrido. Confio em ti. Sei que tens poder para me curar e libertar-me conforme a Vossa vontade! Obrigado, Pai, porque amanhã me levantarei para vencer em Seu nome. Amém.
Leia mais:
.: Existe sentido para viver o sofrimento?
.: Como enxergar redenção no sofrimento?
.: Sofrimento, um companheiro inseparável
.: O sofrimento vai nos acompanhar para o resto da vida?
Referências Bibliográficas:
8 Cf. At 16, 16-40
9 At 16,25
Trecho extraído do livro “Pequenas doses de fé para a superação diária”, de Wellington Silva Jardim