Enquanto conversavam e discutiam, Jesus em pessoa aproximou-se deles, começando acompanhá-los; mas os olhos deles estavam como vendados, de sorte que não conseguiam reconhecê-lo (Luc 24,15-16).
Esse Evangelho narra o encontro de Jesus com os discípulos de Emaús, eles estavam tristes e decepcionados com a morte d’Ele [Jesus], pois esperavam a libertação de Israel e já era o terceiro dia do falecimento do Senhor, e eles não viram nada acontecer. Porém, Jesus se aproxima e caminha com eles, entra na conversa, sem que eles percebam que era o Senhor.
Quantas vezes não conseguimos reconhecer Jesus nos acontecimentos dolorosos da vida porque nos fixamos na dor. Afundamo-nos na decepção. É preciso suplicar ao Senhor que retire dos nossos olhos as vendas da decepção, da tristeza, das situações dolorosas, para que O vejamos em nossas vidas.
Olhemos para a graça de Deus e não nos fixemos nas decepções! Jesus ressuscitou e está no meio de nós! Não se trata de vivermos alienados à realidade, mas de ter esperança em meio às adversidades.
REZEMOS JUNTOS:
Senhor, retire as vendas dos meus olhos!
Liberta-me da tristeza trazida pelas decepções com o casamento, com relacionamentos, amigos e parentes, com o meu grupo ou paróquia, com sacerdotes ou religiosos. Seja qual for a decepção, cura-me, Senhor!
Dá-me um coração novo, um olhar novo para vida e para as pessoas!
Liberta-me das mágoas, ressentimentos e angústias acumuladas dentro de mim!
Não quero ficar preso aos fatos dolorosos do passado, mas olhar para Ti!
Senhor Ressuscitado, eu Te adoro e Te amo, e reconheço que o Senhor age em minha vida mesmo que eu não veja, mesmo que eu não perceba!
Amém.
Retome essa passagem e vá fundo na oração!
Um abraço,