Quem nunca ouviu essa expressão: “Deus sabe tudo!” ?
E o que Deus sabe que nós não sabemos? É difícil, muitas vezes, viver as realidades da nossa vida quando não temos um total conhecimento de tudo o que nos rodeia. Quantas vezes, vivemos uma ansiedade e angústia diante de situações que não temos informações completas e, dessa forma, ficamos querendo saber o que vai acontecer, se é vontade de Deus, se estamos dando o passo certo, não é mesmo? Somos humanos, graças a Deus.
Esses sentimentos são naturais e próprios da pessoa humana. E o que vai fazer a diferença é o nosso abandono, nossa confiança absoluta de que Deus sabe tudo e governa tudo com justiça. A nós cabe apenas confiar e corresponder ao que é da vontade divina em todos os momentos pelos quais passamos.
O homem nunca terá um total conhecimento de todas as coisas, por mais avançado que possa estar o mundo nas áreas da ciência, da tecnologia, do conhecimento da pessoa humana, das descobertas científicas, entre outros. Ele nunca terá pleno discernimento de tudo, pois isso pertence somente a Deus. Ele é o Senhor de todas as coisas.
Eu quero dizer para você que Deus sabe tudo, e tudo, como diz um santo homem dos nossos dias, é tudo. Tudo o que diz respeito à sua vida pessoal, profissional, familiar, afetiva…, por mais difícil que seja confiar e esperar para tomar a decisão certa nas situações e acontecimentos do dia-a-dia, quero levar você a meditar nessas palavras de Jesus: “Quanto a vós, até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados” (Mt 10,30).
Não tenha medo de se abandonar nas mãos Deus. Se Ele sabe dar conta até dos cabelos de nossa cabeça, dará também de tudo o que passa pelos nossos sentimentos. A nós cabe apenas viver a arte de saber esperar. Esperar no Senhor.
Deus abençoe sua linda iniciativa de viver essa confiança absoluta nas mãos de Deus, que é Pai e conhece tudo que os filhos d’Ele precisam (Mt 6,8).
Espera no Senhor!
Que o Senhor abençoe sua decisão de espera e confiança nEle, pois Ele e só Ele sabe tudo. Amém.
Com carinho e orações