Todo alimento da alma é árido se não é cozido com o óleo e insípido se não salgado com o sal que é JESUS.
Há momentos em nossa vida em que somos fortemente tentados de jogar-nos debaixo de uma árvore frondosa e deixar que o mundo se dane… Esgotadas as reservas da energia e esvaziando o depósito da paciência, parece ter chegado o momento de reviver em nossa história pessoal o drama do profeta bíblico: agora, já chega, Senhor!
Mas enquanto a fé e a esperança continuarem, abrilhantando nosso coração, iremos descobrindo que os motivos de nossa corrida terão sentido e validade.
Um pão assado e um jarro de água pura é o quanto precisamos para nossa viagem. Eles simbolizam a Palavra do Evangelho e a Eucaristia, certeza da fé. Santo Agostinho diz: Alimentai-vos ali onde com segurança encontrareis alimento. Que vos cause gosto tudo quanto dali ouvirdes. E tudo isso nos será possível graças às vitaminas e às energias contidas no Alimento da caminhada. Aquele pão e aquele vinho, que são o Corpo e o Sangue do Filho de Deus.
Senhor, tu és o alimento salutar, a saúde da alma e do corpo, que o teu espírito santificador renove nosso amor para que possamos alimentar-nos com proveito, da tua Santa Eucaristia!
Colaboração de Ir. Cirlei Frigo, ASCJ
Santo Amaro da Imperatriz, SC