Precisamos parar de semear sementes destruidoras
Quantas vezes cobrimos as pessoas mais queridas com apelidos diminutivos, pejorativos, com palavras de derrota e que contêm um fatalismo mórbido, tais como:
1-Você é imprestável, não sabe fazer nada direito!
2-Você nunca vai casar, pois ninguém o aguenta!
3-Você arruma sua vida, vai morrer devendo!
4-Você é igualzinho ao seu pai, ao seu avô, vai morrer como eles!
5-Você não quer saber nada de Igreja!
Por vezes falamos assim esperando que, a pessoa a quem nos dirigimos reaja, faça alguma coisa, mude de vida. Mas o resultado, geralmente, é o inverso daquilo que esperamos, pois, a semente má não pode dar bons frutos e nem a semente boa dar maus frutos.
Ao invés de lançarmos as sementes de morte na vida das pessoas mais próximas a nós, precisamos semear vida.
É necessário mudar o nosso modo de falar em relação aos outros, conforme os exemplos anteriores, plantando palavras de fé do seguinte modo:
Se plantarmos boas sementes, colheremos bons frutos
1-Você pode não estar dando conta de fazer as coisas direito, mas, acredito que você pode melhorar, pois Jesus já lhe prometeu: “fareis as mesmas coisas que eu faço e fareis maiores ainda” (Jô 14,12).
2-Mesmo se lhe disseram que você é uma pessoa difícil e que, por isso, nunca vai arrumar casamento, eu lhe digo que Deus é capaz de satisfazer o seu desejo, pois, a Sua promessa para você é: ”põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá” (Sl 36,4).
Leia também:
::Para não falar mal dos outros
::O que significa benzer? O que significa abençoar?
::Conheça o poder de suas palavras
3-Hoje, você pode estar em situação financeira difícil, mas confio no Senhor que não o desampará nessa hora difícil. Basta que você continue no caminho d’Ele e as portas se abrirão, porque ”o Senhor não deixa o justo passar fome” (Pv 10,5).
4-Você não é igual ao seu pai, Deus o criou único e de modo admirável; és precioso aos olhos de Deus (cf. Is 43,4), por esse motivo acredito que você reagirá e não trilhará os caminhos errados dos seus antepassados.
5-Mesmo que você não esteja frequentando a Igreja, ou não seja ainda pessoa de fé, estou esperando em Deus e creio que, a Seu tempo e a Sua maneira, o Senhor o converterá, porque acredito que minha oração não ficará sem resposta, já que a Sua promessa é que ”todo aquele que o Pai me dá, virá a mim; e o que vem a mim eu não o lançarei fora” (Jo 6,37).
Se queremos boa colheita precisamos plantar boas sementes. Sementes de vitória!
Fonte: ”Livres de toda maldição”
Editora Santuário