Presente ideal

Qual o melhor presente para o Dia dos Namorados?

Os apelos comerciais e as opções para o melhor presente no Dia dos Namorados não faltam nesses dias

As lojas ficam todas enfeitadas de corações, imagens de casais felizes, embalagens de presentes com desenhos românticos… Enfim, é uma oportunidade econômica que os empresários têm agora e é justo que trabalhem.

Qual o melhor presente para o dia dos namorados
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com 

Mas se você que namora está pensando “Qual o melhor presente para o Dia dos Namorados?”, saiba que não é nenhum bem de consumo. O que de melhor você pode ofertar é aquilo que vem do seu coração.

Não é verdade que tudo o que é dado de coração tem um valor maior? Se a pessoa que receber seu presente souber o quanto você se esmerou para consegui-lo ou confeccioná-lo, e dos sacrifícios que fez para poder presenteá-lo, irá valorizá-lo muito mais.

E mesmo se esse indivíduo que ganhou tal agrado não reconhecer a atenção que você dispensou no mimo para melhor lhe agradar, pelo menos esse exercício fará bem a você.

A simples disposição em se preocupar com o que o amado gostará de ganhar já é demonstração de amor; portanto, ali está seu coração.

Perceba que é diferente de somente ir à loja e comprar ou separar qualquer coisa, porque é Dia dos Namorados e tenho a “obrigação” de dar alguma coisa. Quando você faz algo de coração, coloca naquilo a sua marca, um motivo para o agraciado lembrar-se com carinho de você sempre que vir o presente.

E se o préstimo ainda vier acompanhado de algo que você tenha detectado que o amado gosta muito, aí passará a ter um valor ainda maior.

Alguns exemplos: “Minha namorada se sente mais amada toda vez que eu sento só com ela, olho nos olhos dela e ouço o que se passa em seu interior”. Então, dê o presente nessa hora, depois de ter dado esse tempo para ela.

“Meu namorado gosta mais de um presente que eu preparo de forma artesanal, com fotos, escritos românticos e detalhes criativos do que uma roupa cara”. Daí, você pode fazer uma embalagem bem criativa por fora, e quem sabe ainda cheia de declarações de amor e coraçõezinhos por dentro.

“Meu amor adora ganhar presentes, literalmente no sentido material”. Então, capriche na compra. Tente descobrir o que ele (a) está precisando ou se interessou ultimamente.

“Minha esposa (sim, Dia dos Namorados também é para os casados! Por que não?) se sente a pessoa mais importante do mundo quando eu lhe ajudo nos serviços da casa ou quando me pede para consertar algo e eu o faço.” Que tal surpreendê-la com um embrulho ao lado da louça lavada ou da janela consertada?

Muito mais que colocar o seu coração em algo, o que os casais de hoje mais precisam aprender é dar o próprio coração um ao outro.

Podemos pensar que isso é fácil, principalmente para quem acabou de se apaixonar. Mas não o é! Entregar o coração a alguém querido se faz por um processo, em tempo de convívio, em situações inusitadas, quando algo desfavorável acontece e você se faz presente na vida do amado.

Diferente do que muitos vão achar num primeiro momento, presentear seu coração não é fazer tudo para agradar quem você ama. Na verdade, seu par deve conquistar esse presente, sem exigências, sem ciúmes e sem impor condições.

Acredite! Seu pretendente merece ganhar seu coração de uma forma que você queira doá-lo livremente, por iniciativa sua, convencido de modo consciente; não só arrastado pelo seu sentimento. Isso se fará com muito diálogo, amizade, cumplicidade e na promoção de um ao outro.

Nesse processo, a castidade é muito importante, pois quem o ama merece que seu coração seja doado junto com tudo o que você é, e não somente com seu corpo. Castidade sempre foi e será prova de amor.

O namoro é esse tempo de o casal se conhecer na alma, para no sacramento formarem um só corpo.

Que o presente de seu namorado (a) seja assim, que tenha a marca da sua identidade, da sua alma, que este brinde ajude a cada vez mais seu amor descobrir o quanto você é sensível, atento a ele (a), que expresse as tantas coisas belas que há em seu interior. Então, com certeza, será inesquecível.

Feliz Dia dos Namorados!

arte-namoro-artigos1

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.