Metas para 2017

Quais foram as suas lutas e vitórias em 2016?

Vivi muitas lutas e vitórias em 2016. E você, o que viveu ao longo deste ano?

O fim de ano chegou e com ele o convite para avaliar as escolhas feitas durante o ano e a necessidade de pontualizar novas metas para 2017. Com a correria do dia a dia, fica difícil encontrar um momento para parar e fazer memória de tudo o que se viveu e que marcou o ano de 2016, como por exemplo as lutas e vitórias em 2016. Portanto, convido você a fazer isso exatamente agora enquanto lê este artigo.

Quais foram as suas lutas e vitórias em 2016
Foto: andresrimaging

Quais foram as experiências positivas que o marcaram?

Pensa naquele sonho conquistado, no trabalho alcançado, nas dívidas pagas, nos abraços longos e calorosos recebidos e nas diversas vezes que você ouviu um “eu te amo”. São detalhes que fazem a diferença e vão formando um sorriso em seu rosto e um coração grato.

Compartilho com você que, neste ano, vivi a experiência de conhecer novos colegas de trabalho e com eles aprender novas formas de evangelizar por meio da internet. Realizei o sonho de receber o sacramento do matrimônio e começar uma nova família depois de cinco anos de espera. Reencontrei pessoas queridas ao meu coração e aproveitei para verbalizar o quanto que eu os amo. Foi um ano em que decidi ser feliz, independente do contexto em que eu me encontrava.

Quais experiências negativas o marcaram?

Reflita as perdas que você sofreu. Talvez tenha sido o desemprego que o pegou de surpresa, as dívidas que aumentaram e as brigas que o fizeram perder contato com pessoas que eram tão queridas para você. São situações que vêm para roubar a paz do coração e o sorriso do rosto.

Experimentei algumas frustrações, neste ano, como orações feitas intensamente para Deus, mas que não foram alcançadas. Perdi pessoas queridas de forma fatal, vivi experiências decepcionantes com amigos e me perdi em algumas metas que eu tinha para esse ano.

Metas para 2017

Todos nós tivemos um ano com lutas, mas também com vitórias. Agora, fica a nosso critério escolher qual lado “alimentar”. Ou seja, um coração grato pelas pequenas e grandes vitórias faz com que vivamos a vida com mais leveza; e se alimentarmos essa decisão, podemos encarnar a citação de eclesiástico: “O coração do homem altera o seu rosto quer para o bem quer para o mal. Sinal de bom coração é o rosto alegre” (Eclo 13,31-32a).

Agora, se você escolher ficar parado no que não deu certo, nos fracassos e lutas, corre o risco de perder as oportunidades de plena felicidade que a vida também lhe oferece. Portanto, faça uma lista com cinco metas, que você deseja alcançar no ano de 2017, e entregue-a para Deus, pedindo que Ele lhe conceda vida e saúde para alcançar seus objetivos.

Leia mais:
:: Qual o sentido das festas de fim de ano?
:: 5 dicas para não cair na deprê de fim de ano
:: Consagre o novo ano a Nossa Senhora

Deus o abençoe. Feliz Ano Novo!

Adquira o livro: "A mulher segundo o coração de Deus"

Adquira esse livro em nossa loja virtual

Adquira esse livro em nossa loja virtual

Adquira esse livro em nossa loja virtual

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.