Todos desejamos regras mágicas para acertarmos no amor, desejamos um final feliz ou uma vida ausente de sofrimento! No fundo, a história de amor que desejamos para nós é uma onde vivamos tranquilos e felizes para sempre.
O namoro é uma fase importantíssima de construção em que, de fato, retiramos o ideal que construímos na nossa cabeça : “Ah, eu quero um homem assim!”. E passamos a viver com o que é real: somos duas pessoas limitadas que estão tentando e estão aprendendo a amar. Não existem segredos para viver, apenas aprender a amar, amando!
O que pode evitar o desgaste ou, até quem sabe, “um possível engano” é escolhermos quem trilhará esse caminho conosco!
Como encontrar um amor?
Pessoalmente, eu já tentei trilhar esse caminho com algumas pessoas antes da comunidade, mas parecia não ter achado “o certo”. O que fazer então para achar o bom namorado?
Na nossa vida tudo precisa ser regado com oração, o primeiro ponto é a oração;
– ser um homem de Deus que busque, assim como José, fazer a vontade de Deus;
– ser um homem decidido : o amor exige muito, ele exige, sobretudo, decisão;
– um homem que compartilhe alguns propósitos parecidos aos seus; não serão todos iguais, mas o propósito de vida define muito o futuro do relacionamento. Se você quer A e ele quer B, será difícil funcionar;
– homem disposto ao sacrifício: num relacionamento o homem é aquele que se oferta como Jesus! Por isso, ele deve ter disposição ao sacrifício; desde o seu orgulho ao se sacrificar por sua namorada e, quem sabe, futura esposa;
– homem perseverante: no amor a perseverança é muito importante, pois ela definirá muito da postura que esse homem terá no relacionamento! Perseverança para suportar as dificuldades, as dores, os defeitos e as marcas;
Leia mais:
.: Relacionamento saudável: 10 dicas para um bom namoro
.: Namorar certo para dar certo
.: A face mais bela do amor no namoro é o perdão e a fidelidade
.: Namorar é uma experiência singular e rica de ensinamento
O amor é construção
Ao nomear algumas características do que se espera de um bom namorado, ouso dizer, não espere que um bom namorado seja aquele que é ausente de defeitos ou perfeito, ou, talvez, alguém que não irá te ferir ou te desiludir. Pelo contrário, o bom namorado é aquele que, diante de tudo isso, escolherá por você e pelo bem da relação! Um bom namorado é um homem maduro que entendeu que o amor não mora na perfeição! O amor é a construção de dois seres imperfeitos, junto com o perfeito dos perfeito: Deus!
Quando Deus assume o lugar d’Ele, fica mais fácil para nós, seres de barro, suportar e acolher as misérias do outro!
Agora, me dirijo a você, mulher: faça a sua parte!
Um relacionamento é um caiaque a dois! Os dois remam, os dois lutam e os dois precisam aprender a caminharem no mesmo ritmo, a se perdoarem, a acreditarem um no outro e a vencerem as dificuldades juntos.
O mais importante de tudo: torne-se bom, torne-se sua melhor versão, para que, quando, de fato, você encontrar a pessoa certa, você já tenha tornado-se a pessoa certa… Imperfeita sim, porém, a pessoa certa! Eis então um grande segredo!
Que Deus te ajude, te transforme e prepare o teu coração para aquela pessoa especial!