interceda

Não se canse de rezar por sua família

Certa vez, ao voltar para casa, um lenhador andava pela floresta, então, foi abordado por um jovem que lhe perguntou o porquê dele carregar tanta madeira nas costas e também perguntou a idade dele, o lenhador respondeu: “55 anos”. O jovem admirado perguntou: “Mas com essa idade carrega um fardo tão pesado pra quê?”. O lenhador respondeu: “Olha, meu jovem, moramos em cinco lá em casa: minha mãe é bem velhinha e vive de cama pela falta de forças; minha esposa cuida de um filho especial que temos, o que exige dela o tempo todo de atenção a ele; e mais um que ainda mora lá em casa”.

E o jovem perguntou mais uma vez: “Só o senhor trabalha nesta casa?”. Ele respondeu: Sim, só eu, mas o que me faz perseverar com esses fardos pesados todos os dias, é saber que minha família está se alimentando e, enquanto eu estiver carregando fardos, ela estará vivendo”.

Talvez, você seja como esse lenhador, é o único quem reza em sua casa, quem carrega a família toda nas costas com seus problemas e limitações. Posso dizer que: sua família hoje vive porque você ainda reza, sei que não é fácil saber notícias da família as quais não agradam, como, por exemplo: “sua irmã fez isso”; “não sei mais o que faço com o seu irmão”, “seu pai só fica bebendo no bar”, quantas situações te faz sofrer e, muitas vezes, se sentir impotente. Você pode achar que ninguém percebe a sua luta para manter a família viva, mas Deus enxerga o solitário lutador que, mesmo cansado, sorri para os que ele ajuda.

Não se canse de rezar por sua família

Foto Ilustrativa: halfpoint by Getty Images

Assuma sua família em oração

Digo isso porque lá em casa é assim. Quantas vezes liguei para minha mãe e ela descarregava tudo em cima de mim, como se eu fosse a solução, no entanto, mesmo não sendo, precisamos recorrer Àquele que tudo pode. Não só eu, mas muitas pessoas vivem isso. Por isso, a necessidade de caminhar olhando para frente, na confiança de que Deus está cuidando dos que nos acompanham, mesmo que de longe. Tenho a plena certeza de que até hoje, Deus mantém meus pais fiéis um ao outro pelas minhas orações, e se eu pensar em descansar, tudo pode vir abaixo, porque faltou o essencial a eles, a minha oração. É castigante saber que os nossos estão sendo feridos pelo inimigo, mas isso não pode, de forma alguma, nos fazer parar ou voltar atrás.

Leia mais:
::Deus parou de falar com você?
::Jesus é indiferente à minha dor?
::Jesus age no tempo certo
::Homens que rezam por suas famílias sabem aonde ir

A santidade nos dá a condição de negociar com Deus a vida dos nossos, não se canse de rezar por sua família.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Ricardo Jansen

banner_espiritualidade