Quando o despertador toca às 5h30min, logo surge a tradicional idéia: “Acho que posso dormir pelo menos mais cinco minutos…” Mas preciso me levantar.
O banho com água na temperatura ideal está bom demais, mas o dia já começou e uma outra etapa me espera.
Tomar café da manhã é muito bom. Um breakfast com pão feito na hora, leite caprichado, frutas e biscoitos. Porém, faz bem comer somente o necessário, mesmo quando a gula grita forte.
Participar da santa Missa logo pela manhã é uma ótima oportunidade que nem todos têm ou que não sabem aproveitar. Após alimentar a alma com a Palavra de Deus e participar da Liturgia Eucarística, posso dar ação de graças com Jesus dentro de mim. É fantástico! Está bom assim, mas o próximo passo do dia me espera.
Talvez o seu dia não comece exatamente assim, mas sempre existe uma etapa após a outra. Nossa vontade é de ficar onde e como estamos. É mais cômodo permanecer no sono aconchegante, continuar no banho relaxante, comer à vontade, contemplar Jesus e não agir…
Deus sempre nos dá oportunidades para recomeçarmos. Podemos encarar novas chances de ser feliz e anunciar, com a vida, a verdadeira razão de existir.
Antes eu vivia situações do cotidiano olhando somente pelo sentido de ter de deixar de fazer coisas de que gostava, ter de renunciar minhas vontades e ser “desinstalado” sempre. Hoje é muito claro: a cada nova etapa, uma nova oportunidade para amar.
Certamente, você conhece um mosaico. Há muitos belíssimos aqui na Terra Santa. A sua e a minha vida são construídas como eles: pedra após pedra, uma história após a outra.
“Aquele que se descuida das pequenas coisas cairá pouco a pouco”. (Eclo 19,1b)
Após ler este artigo, você fará novas coisas. Eu sei que a vontade é de continuar lendo mais e mais, porém existem situações importantes para você resolver e viver. Encare-as com a certeza de que para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus (cf. Eclesiates 3:1) e que o amor sempre vence.
Prossiga e recomece de forma diferente.
Deus abençoe sua nova forma de encarar a vida.