Olhe pra si

Reconcilie com a sua história e aproxime de quem se ama

Ninguém pode dar aquilo que não possui. Portanto, se você deseja ajudar as pessoas que você ama, reveja sua vida e observe se você também não está precisando ser ajudado. A cura interior é fundamental para nos possuirmos, ou seja, voltarmos à nossa verdadeira essência, segundo a obra criada por Deus. Portanto, se você deseja ser um instrumento de Deus na vida das pessoas as quais Ele lhe confiou, reconcilie-se com sua história, peça e ofereça perdão a quem precisa e lance um novo olhar sobre o mundo com a liberdade própria de um filho amado de
Deus, livre de todo apego.

Aprenda a amar e a reconciliar-se

Lembre-se de que você é uma pessoa amada infinitamente por Deus e enviada por Ele a este mundo com a missão de amar, como o próprio Cristo nos ensinou: “ama o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22,39). Imagino que aqui Jesus quis nos dizer que devemos, antes, nos amar e depois transbordarmos este amor amando o próximo, seja ele qual for.

Reconcilie com a sua história e aproxime de quem se ama

Foto Ilustrativa: FG Trade

A partir dessa aceitação, Deus lhe conduzirá aos passos concretos em direção ao seu devido lugar nos relacionamentos e no mundo. Porque não podemos dar o que não nos pertence, mas precisamos nos amar e nos reconciliar com a nossa própria história para amarmos e ajudarmos outros a também amar.

Leia mais:
.: Qual a importância da reconciliação para o ser humano?
.: Você sabe o que é o Sacramento da Reconciliação?
.: Amar é o maior e mais profundo sentimento de doação
.: A diferença entre amar e estar apegado 

Oração

“Senhor, cura meu coração de toda carência de amor e refaz-me segundo o Teu querer. Eu escolho neste dia reconciliar-me com minha história marcada pela dor. Eu Te convido, Jesus, a voltar comigo a todos os lugares
em que me senti só. Unido a Ti, Jesus, eu libero o perdão e aceito a cura do meu coração, eu me decido a amar como Tu me amas.”

Trecho extraído do livro “Tenha um ótimo dia”, de Dijanira Silva

banner_espiritualidade


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora do livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.