Ninguém pode dar aquilo que não possui. Portanto, se você deseja ajudar as pessoas que você ama, reveja sua vida e observe se você também não está precisando ser ajudado. A cura interior é fundamental para nos possuirmos, ou seja, voltarmos à nossa verdadeira essência, segundo a obra criada por Deus. Portanto, se você deseja ser um instrumento de Deus na vida das pessoas as quais Ele lhe confiou, reconcilie-se com sua história, peça e ofereça perdão a quem precisa e lance um novo olhar sobre o mundo com a liberdade própria de um filho amado de
Deus, livre de todo apego.
Aprenda a amar e a reconciliar-se
Lembre-se de que você é uma pessoa amada infinitamente por Deus e enviada por Ele a este mundo com a missão de amar, como o próprio Cristo nos ensinou: “ama o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22,39). Imagino que aqui Jesus quis nos dizer que devemos, antes, nos amar e depois transbordarmos este amor amando o próximo, seja ele qual for.
A partir dessa aceitação, Deus lhe conduzirá aos passos concretos em direção ao seu devido lugar nos relacionamentos e no mundo. Porque não podemos dar o que não nos pertence, mas precisamos nos amar e nos reconciliar com a nossa própria história para amarmos e ajudarmos outros a também amar.
Leia mais:
.: Qual a importância da reconciliação para o ser humano?
.: Você sabe o que é o Sacramento da Reconciliação?
.: Amar é o maior e mais profundo sentimento de doação
.: A diferença entre amar e estar apegado
Oração
“Senhor, cura meu coração de toda carência de amor e refaz-me segundo o Teu querer. Eu escolho neste dia reconciliar-me com minha história marcada pela dor. Eu Te convido, Jesus, a voltar comigo a todos os lugares
em que me senti só. Unido a Ti, Jesus, eu libero o perdão e aceito a cura do meu coração, eu me decido a amar como Tu me amas.”
Trecho extraído do livro “Tenha um ótimo dia”, de Dijanira Silva