Mais do que desejo nosso, a cura é realização da vontade de Deus. Deixar-se curar por Deus é voltar, gradativamente, ao projeto inicial de Deus a respeito do ser humano.
Precisamos deixar Deus nos curar para que voltemos ao equilíbrio de ser Sua imagem e semelhança
Deus nos criou equilibrados. Nunca podemos nos esquecer de que somos imagens e semelhança dele. Ele não iria nos fazer incompletos ou estragados. Nosso desequilíbrio não traz nenhuma alegria para Deus, mas enche o encardido de euforia.
A cura interior é a restauração de todo o nosso ser: emoções, inteligência, vontade, intelecto, mente, consciência, inconsciência e memória. Todo o nosso ser deve estar integrado em Deus. Não podemos permitir que nenhuma dessas áreas estejam dominadas ou possam ser influenciadas pelo encardido. É nesse sentido também que a cura interior atua naquelas áreas dominadas pelas lembranças estragadas de nosso passado.
Leia mais:
::Os passos para ir a um lugar deserto
::Você está preparado para deixar tudo?
::Jesus age no tempo certo
::Jesus é indiferente à minha dor?
Essa restauração acontece pela ação de Deus, conforme lhe abrimos o coração. Logo, é um processo. Por isso precisamos de um roteiro que nos auxilie. Não existe roteiro mais apropriado do que a Palavra de Deus, história humana inspirada pela graça de Deus. Esse processo supõe nossa absoluta liberdade. Deus não nos violenta nunca.
Formação Canção Nova