angústia

Vontade de sumir. Já sentiu isso?

Quando se perde a perspectiva de vida, quando os sonhos se acabam, quando a vida se torna uma rotina, a alma chora no silêncio da solidão e o corpo procura compensar no prazer de ter, de fazer, sentir, comer, ser… O coração parece tão pequeno e oprimido por tantos sentimentos que se torna vazio. A oração parece um grito no vento. Andamos por um caminho em que não vemos o fim; procuramos apoio e encontramos a escuridão. A única vontade que ainda existe é a de sumir. Quem nunca se encontrou dessa forma? Talvez, você esteja assim. Então, o que fazer?

Viver da fé é acreditar que Deus tudo pode! Mesmo que você não sinta o chão debaixo dos seus pés, caminhe; não pare e acredite! O dia de amanhã pode ser o dia da vitória, o dia da ressurreição. Quando Lázaro estava morto, ele já fedia. Que esperança existia? Ele estava só, no escuro, no frio, num ambiente fechado, com as mãos e os pés atados; ele estava morto há três dias. Não sei há quanto tempo você está assim, sei que ainda não chegou a ficar como Lázaro, pois ainda respira, e tente respirar fundo, você está melhor do que ele porque você tem vida.

Vontade de sumir. Já sentiu isso?

Foto ilustrativa: baona by Getty Images

Faça como Marta e Maria: suplique ao Senhor para que não te deixe morrer. Se Ele demorar e você achar que está tudo perdido, acredite: Jesus vai chegar e chorar com a sua dor, pois Ele te ama profundamente e se compadece. Ainda há tempo: clame por Jesus; reze; peça; não existe impossível! Escute Jesus lhe chamando pelo nome: “Filho (a) saia para fora da depressão, das drogas, da prostituição, do ressentimento, da solidão, da falsa enfermidade… Saia, saia, saia!”.

Se existe vontade de sumir, clame a Jesus por sua ressurreição

Se os seus pés e as suas mãos estão atados pelo medo, com a fé que lança fora todo medo, retire tudo que te prende. E seja liberto, em nome de Jesus, de todo medo de viver.

Escute a voz do Senhor e caminhe para fora, para a luz, para a vida plena. Tenha a coragem de nascer novamente, de recomeçar, não queira voltar para a escuridão, para a solidão; queira somente recomeçar, enfrentar, caminhar; para fazer de cada momento da sua vida um canto de louvor a Deus. Você não ressuscitou para viver sozinho, mas para viver com Jesus. Nos momentos incertos, Ele é o seu companheiro certo. Ressuscitado, seja bem-vindo à vida plena que está em Jesus.

Leia mais:
::Vamos começar tudo outra vez?
::Quero aprender a orar. O que eu faço?
::O pouco com Deus é muito
::Baixe o app Canção Nova!

“Sei que tudo podes, meu Deus. Eu Te louvo e Te agradeço por tudo que realizas em cada pessoa que lê a esse texto”.

De sua irmã em Cristo,

Érika Andrade, missionária da Comunidade Canção Nova

banner_tenha um otimo dia