Priorizar o que realmente importa talvez seja o maior desafio para quem deseja construir uma vida mais leve e significativa em nossos dias. Um desafio que tem tudo a ver com resiliência, uma palavra que, aliás, está na moda quando o assunto é estímulo, mas, antes de tudo, é um princípio cristão. Diversas vezes, Deus ordenou que fôssemos resilientes, e isso fica bem claro nesta passagem:
“Seja forte e corajoso! Não fique desanimado nem tenha medo, porque eu, o Senhor seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Josué 1,9)
Não seja consumido pela frustação
Conseguir voltar ao estado normal, após uma situação crítica, isso é resiliência!
E se não estou enganada, é disso que precisamos no momento, porque a frustração é inevitável, mas parar nela definitivamente não é a melhor escolha. Até porque, por mais que lidar com as contrariedades seja uma tarefa difícil, é importante lembrar que o mundo não acaba junto com um plano que não deu certo.
Leia mais:
.:Nunca perca o encanto e a ternura pela vida
.:Bem-aventuradas: o dom da fortaleza na vida da mulher
.:Como fazer uma boa reflexão de vida?
.:Como lidar com o desânimo
Que sua vida tenha sentido e seja leve
Resiliência não se improvisa, é preciso lançar nossas raízes no solo fértil da fé, fazendo escolhas conscientes que deixem boas marcas pelo caminho e possam nos trazer de volta quando for preciso recomeçar.
Tenho observado que as pessoas que vivem com mais leveza e sentido são aquelas que conseguem ser mais flexíveis. Então, se queremos paz e saúde emocional, flexibilidade precisa fazer parte da nossa jornada! Isso não significa sermos passivos e aceitarmos tudo que nos impõe. Mas envolve sabermos que as pessoas erram assim como nós, e termos sabedoria para recomeçar sempre que for preciso com coragem e disposição. É isso que eu desejo para você no dia de hoje: flexibilidade e resiliência!