Hoje, posso deitar no colo do meu pai

A Virgem Maria, em minha vida, sempre teve uma presença muito discreta, mas concreta. São bem vivos, dentro de mim, os momentos em que rezei a Ela, em situações de muita dor e sofrimento.

No auge do alcoolismo do meu pai, era a Ela a quem eu dirigia as minhas preces. Eu sempre dizia: ‘Nossa Senhora, cuida do meu pai, ajuda a minha família a suportar’. Ela presenciou cada lágrima, cada lamento. Hoje, já colho os frutos da intercessão dela.

É maravilhoso testemunhar que meu pai, que viveu na dependência do álcool durante 13 anos e na mais pura miséria, hoje não bebe mais. É um homem tranqüilo e bom. Aquele que antes era tão agressivo, hoje é um pai maravilhoso, em cujo colo tenho a graça de deitar, o que antes nunca tinha feito.


Confira a cobertura da
Festa de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional



Louvo e bendigo a Deus por essa Mãe tão atenta à nossa pobreza, aliás, essa é a qualidade que Maria conhece melhor. Não é verdade que Ela apareceu para homens tão simples, pescadores de uma cidade do interior de São Paulo no Vale do Paraíba? Homens humildes, pobres… E aparece de pele escura, da cor do povo brasileiro, um povo sofrido e abandonando, do qual eu tive a oportunidade de estar mais perto quando morei na missão da Canção Nova em São Paulo. São homens, mulheres e crianças abandonados, que dormem ao relento e que ninguém sabe nem sequer seus nomes. É destes que Maria insiste em socorrer e cuidar, aos quais Ela lança com todo seu amor nos braços de Deus Pai.

Nossa condição – aos pés da Virgem – precisa ser a postura de pobres e pedintes. É preciso deixar de lado todo orgulho, toda soberba, que há dentro de nós, para alcançarmos dela a poderosa intercessão.

De forma especial, no Dia da Padroeira do Brasil, deseje, junto comigo, ter os traços de Nossa Senhora. Que o Magnificat esteja sempre presente em nossos lábios, e que em nosso coração não haja lugar para o egoísmo nem para o preconceito. Ela, que é educadora, nos ensina a maior e a mais bela de todas as lições: amar.

Maria nos provou o amor em toda a sua vida, como Mulher escolhida pelo céu, para ser Mãe do Salvador.

Nossa Senhora Aparecida,
Padroeira do nosso querido Brasil (do qual tanto tenho saudade)!

Rogai por nós!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.