devoção

Por intervenção da Virgem Maria, filha testemunha a salvação de seu pai

Maria está sempre nos acompanhando

A Virgem Maria, em minha vida, sempre teve uma presença muito discreta, mas concreta. São bem vivos, dentro de mim, os momentos em que rezei a ela em situações de muita dor e sofrimento. No auge do alcoolismo do meu pai, era a ela que eu dirigia as minhas preces. Eu sempre dizia: “Nossa Senhora, cuida do meu pai, ajuda a minha família a suportar”. Ela presenciou cada lágrima, cada lamento. Hoje, já colho os frutos da intercessão dela.

Foto: DragonImages by Getty Images

É maravilhoso testemunhar que meu pai, que viveu na dependência do álcool durante 13 anos, na mais pura miséria, hoje não bebe mais. É um homem tranquilo e bom. Aquele, que antes era tão agressivo, hoje é um pai maravilhoso, em cujo colo tenho a graça de deitar, o que antes nunca havia feito.

Especial Mariano

Amar como Maria

Louvo e bendigo a Deus por essa Mãe tão atenta à nossa pobreza; aliás, essa é a qualidade que Maria conhece melhor. Não é verdade que Ela apareceu para homens tão simples, pescadores de uma cidade no Vale do Paraíba, interior do Estado de São Paulo? Homens humildes e pobres. E ela apareceu de pele escura, da cor do povo brasileiro, um povo sofrido e abandonando, do qual eu tive a oportunidade de estar mais perto quando morei na missão da Canção Nova em São Paulo. São homens, mulheres e crianças abandonados, que dormem ao relento e que ninguém sabe nem sequer seus nomes. É desses que Maria insiste em socorrer e cuidar, aos quais ela lança com todo seu amor nos braços de Deus Pai.

Leia mais:
::O poder da mulher que reza quando sofre a traição
::A depressão é uma doença que nos causa dor na alma
::A adoção é um ato de doação que vai além do amor
::A fé e a vontade de viver me ajudaram na luta contra o câncer

Nossa condição, aos pés da Virgem, precisa ser a postura de pobres e pedintes. É preciso deixar de lado todo orgulho, toda soberba que há dentro de nós, para alcançarmos dela a poderosa intercessão. De forma especial, no Dia da Padroeira do Brasil, deseje, junto comigo, ter os traços de Nossa Senhora. Que o Magnificat esteja sempre presente em nossos lábios e que, em nosso coração, não haja lugar para o egoísmo nem para o preconceito. Ela, que é educadora, ensina-nos a maior e a mais bela de todas as lições: amar.

Maria nos provou o amor em toda a sua vida, como Mulher escolhida pelo céu, para ser Mãe do Salvador.

Nossa Senhora Aparecida,
Padroeira do nosso querido Brasil,
Rogai por nós!

Cristiane Henrique
Missionária da Comunidade Canção Nova