Realização pessoal?

Existe o verdadeiro amor?

A busca pelo verdadeiro amor têm levado muitos a se perderem no meio do caminho

Muitas vezes nos esquecemos de algumas verdades que são básicas em nossas vidas e por isto sofremos ou vivemos procurando a felicidade onde ela não existe. Uma destas verdades, deveria estar bem clara em nossos corações: Deus é amor. Sim, Deus é amor e nos ama, nos quer felizes, nos quer realizados. Não nascemos para viver sofrendo ou viver com um mínimo de felicidade, NÃO! Nascemos para muito mais, nascemos para o céu, nascemos para amar e ser amados com o verdadeiro amor.

Existe o verdadeiro amor
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Podemos ter sofrimentos no nosso caminho, mas não nascemos para caminhar apenas sofrendo. Lembre-se: Tudo que é bom vem de Deus e Ele é inacessível ao mal (Tia 1, 13-17). Quando nos lembramos desta verdade e a assumimos em nossa vida, passamos a dar o primeiro passo rumo à nossa realização pessoal.

As marcas da desilusão

Infelizmente, a busca pelo verdadeiro amor têm levado muitos a se perderem no meio do caminho e a dúvida passa a ser: Existe realmente o verdadeiro amor? Diante do questionamento, muitos se envolvem em relacionamentos nem sempre felizes, e as marcas da desilusão começam a abafar uma certeza que antes era real.

Em meio ao desespero, muitos casamentos são feitos com base, não no verdadeiro amor, mas em diversos fatores como o medo da solidão, fuga da família, interesses físicos ou financeiros; chega-se ao ponto de muitas mulheres preferirem ser “a outra” para não ficarem sozinhas. Esta carência leva, inclusive, a envolvimentos entre pessoas do mesmo sexo ou práticas egoístas visando o prazer próprio ou até privando o direito à vida de alguém que acaba não podendo nascer… os preciosos filhos de Deus estão sofrendo em função do imenso desejo de serem amados.

Tudo isto ocorre porque atualmente vemos um conceito totalmente errado do que seja o amor sendo difundido pela televisão, músicas, redes sociais, livros, comportamentos, enfim, tudo parece querer oferecer uma solução para o grande mal do século que é a solidão.

Leia mais:
:: É Deus quem escolhe a pessoa certa para eu me casar?
:: Como salvar seu casamento antes de conhecer seu cônjuge
:: A importância da admiração no namoro
:: As palavras que se transformam em amor

Solução que sempre se apresenta de maneira fácil, simples, rápida e sem consequências. No entanto, basta olharmos em volta para perceber que o “amor” atualmente espalhado nos ares não está levando à felicidade, ao contrário, tem gerado sofrimento, desespero e muitas vezes até a morte.
Este é um amor deturpado, difundido através de uma verdadeira cultura da morte.

É por isto que a busca pelo verdadeiro amor exige sacrifícios, renúncias e muita força de vontade para viver valores como a castidade, obediência, paciência, espera, santidade… valores tão menosprezados pelo mundo de hoje, mas tão necessários para vencer as tentações e realmente sermos felizes.

Não podemos nos esquecer que o verdadeiro amor EXISTE e vem de Deus. Somente este poderá preencher todas as nossas carências. Só o amor de Deus nos poderá oferecer a paciência ou o consolo necessários à espera. Só o amor de Deus…

Marcos e Susy 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.