A amizade verdadeira te leva a conhecer a alma do outro

A amizade como um dom de Deus

Na amizade, assim como em nossa vida, nós passamos por momentos que nos marcam, nos transformam, nos comovem, nos ensinam e, muitas vezes, nos machucam profundamente.

amizade verdadeira

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

As pessoas quando entram em nossa vida, entram por alguma razão, algum sentido, e até aquelas que, aparentemente, nos pareçam não terem nada a nos oferecer, não estão passando por nós apenas por passar.

Deus permite que as pessoas se encontrem e resgatem entre si alguma coisa. Discutir o que cada um nos trará será perda de tempo, desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.

Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam ou o que elas buscam no mundo, pois só assim poderemos tê-las por inteiro em nossa vida. A amizade é muito importante na vida do ser humano.

Leia mais:
::A amizade segundo Santo Tomás Aquino
::As três fases para formação da amizade
::A importância da amizade para o desenvolvimento emocional

Precisamos de amigos para trocar experiências, nos ensinar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa missão na terra. Essas pessoas entram em nossa vida, às vezes, de maneira tão estranha que até nos intrigam. Mas cada uma delas é especial, tem algo a nos dizer, e mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão algo para nós.

Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada um deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.

Aproveite para conquistar uma pessoa a cada dia, dar a elas a sua maior atenção e fazer com que você também seja algo muito importante na vida dessas pessoas.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.