Retiro Popular: Pela graça de Deus, sou o que sou

Segunda-feira, dia 30 de março:

“Quando ouviram isso, ficaram com o coração compungido e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: ‘Irmãos, que devemos fazer?’ Pedro respondeu: ‘Convertei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos vossos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós e vossos filhos, e para todos aqueles que estão longe, todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar’.
Com muitas outras palavras ainda, Pedro lhes dava testemunho e os exortava, dizendo: ‘Salvai-vos desta geração perversa!’ Os que aceitaram as palavras de Pedro receberam o batismo.

Naquele dia, foram acrescentadas mais ou menos três mil pessoas” .
O que é preciso fazer? A pergunta perdura pelos séculos e toca em cada pessoa. Ninguém passe em vão perto do anúncio de Jesus Cristo Morto e Ressuscitado. Ele é o Senhor!
“A grande novidade que a Igreja anuncia ao mundo é que Jesus Cristo, o Filho de Deus feito homem, a Palavra e a Vida, veio ao mundo para nos fazer ‘partícipes da natureza divina’ , e para que participemos de sua própria vida. É a vida trinitária do Pai, do Filho e do Espírito Santo, a vida eterna. Sua missão é manifestar o imenso amor do Pai, que quer que sejamos seus filhos. O anúncio do querigma convida a tomar consciência desse amor vivificador de Deus que nos é oferecido em Cristo morto e ressuscitado.
Isto é o que primeiro necessitamos anunciar e também escutar, porque a graça tem um primado absoluto na vida cristã e na atividade evangelizadora da Igreja: ‘Pela graça de Deus sou o que sou’ ” .

Reze por aquelas pessoas que, em contato com você, querem ver Jesus ou lhe trazem muitas perguntas, às vezes incômodas. Elas querem a novidade que é Jesus Cristo!

Dia 30, segunda-feira da quinta semana da Quaresma

Leituras: Dn 13, 1-9.15-17.19-30.33-62 ou
abrev. Dn 13, 41c-62 Sl 22 (23), 1-3a.3b-4.5.6 (R/. 4a)
Jo 8, 1-11 ou facultativas (em algum dia da semana):
2Rs 4, 18b-21.32-37
Sl 16 (17), 1. 6-7. 8b e 15 (R/. cf.15b)
Jo 11, 1-45

Termine seu retiro do dia acompanhando as orações para a 5ª semana