coragem!

A santidade é exercício diário

Buscar a santidade é um propósito para a vida inteira. Jesus Misericordioso dizia a Santa Faustina:

Este teu decidido propósito de te tornares santa Me é imensamente agradável. Abençoo os teus esforços e te darei a oportunidade de te santificares. Sê cuidadosa para não perderes nenhuma oportunidade que a Minha Providência te oferecer para tua santificação. Se não conseguires aproveitar uma determinada oportunidade, não te inquietes, mas te humilha profundamente diante de Mim e com grande confiança mergulha toda na Minha misericórdia. Dessa maneira, ganharás mais do que perdestes, porque a uma alma humilde se dá mais generosamente, mais do que ela mesma pede… (D. 1361)

A santidade é exercício diário

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Decida-se pela santidade todos os dias

Agrada a Jesus que busquemos a santidade de forma decidida. Ele mesmo pede que não percamos nenhuma oportunidade que nos aparecer para que isso aconteça. Cada acontecimento diário é uma oportunidade que Deus nos dá para nos exercitarmos na santidade. Talvez possamos pensar que os insignificantes acontecimentos diários são tão banais, que deixamos que eles passem sem aproveitarmos dessas ocasiões para nos santificarmos. Acabamos por esquecer que para Deus tudo é grande. Mas se não conseguirmos aproveitar uma oportunidade, não devemos nos inquietar, antes devemos nos humilhar profundamente diante de Deus, autor de toda santidade, assumindo que somente Ele pode nos fazer santos, e, com grande confiança, mergulharmos todo na Misericórdia d’Ele.

Leia mais:
.: Promessas de Jesus Misericordioso a Santa Faustina
.: O sentido da Festa da Divina Misericórdia
.: Como seguir os passos dos santos e viver uma vida de santidade?
.: Uma santidade experimentada no dia a dia da vida 

Assim ganharemos mais do que perdemos, e seremos exercitados na humildade. Diante do apelo que Jesus nos faz, como responder? Decidindo-nos pela santidade: pela santidade na família, no namoro, no casamento, no trabalho. Todas as realidades que nos tocam viver devem ser santificadas. Dessa forma, daremos glória a Deus.

Que a bênção deste Deus todo Santo possa te incentivar a lutar diariamente:
Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Padre Antônio de Aguiar Pereira – SAC

banner_espiritualidade