Jesus

Queremos ver Jesus e ansiamos pelo encontro com Ele

No capítulo doze do Evangelho escrito por São João, lemos o seguinte:

“Havia alguns gregos entre os que subiram para adorar durante a festa. Estes se aproximaram de Filipe (aquele de Betsaida da Galileia) e rogaram-lhe: “Senhor, queremos ver Jesus”. Filipe foi e falou a André. Então, André e Filipe o disseram ao Senhor. Respondeu-lhes Jesus: “É chegada a hora para o filho do homem ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto” (Jo 12,20-24).

Além de Jesus, não há salvador algum

Ao meditar esse trecho do Evangelho, senti o mesmo desejo de encontrar com o Senhor que aqueles homens expressaram. No entanto, eu me perguntei:

Para quê e por que quero ver Jesus? No meu coração surgiu uma resposta: porque tenho a certeza da sua existência, pois a fé cristã me assegura que “Ele está no meio de nós”! Uma alegria tomou conta de meu coração: como é lindo perceber que Jesus está dentro de mim! Está em você. Em todos que professam o Seu nome!

Queremos ver Jesus, o anseio do encontro com Ele

Créditos: by Getty Images / FooTToo / cancaonova.com

Jesus é este grão de trigo que dá a vida para nossa salvação. Por meio do Espírito Santo, Ele habita em cada
um de nós. Ele mora em mim e em você! Por que não usufruir disso? Assim como os gregos queriam ver Jesus,
insista também: “Eu quero ver Jesus”. Faça como eu, diga sem medo: “Eu quero dialogar com Ele. Quero entregar o fardo que tanto pesa sobre mim, para que Jesus o carregue comigo”.

Para saber se estou em condições de ver Jesus, fiz-me algumas perguntas:

1. Hoje, posso me olhar no espelho e dizer: em minhas atitudes, na transparência, no caráter e na fé, estou agindo como alguém que é a imagem de Deus?

2. Hoje, posso ver onde habita Deus em mim? Como Ele está em mim? Meu coração está tranquilo, sem raiva, sem inveja, avareza, insatisfação, desejos desenfreados e cobiça? Porque sei que o Santo Espírito de Deus não habita na sujeira.

Leia mais:
.:Você acha que de boas intenções o inferno está cheio?
.:Cristo, o fundamento essencial da esperança
.:O futuro do cristão é a vida eterna
.:Que este seja o ano em que você recomece na fé

3. Como vejo meu irmão? Como convivo com ele? Nunca posso me esquecer de que Deus habita nele, assim como habita em mim.

4. Como ajo na sociedade em que vivo? Minha postura é a de alguém que diz: primeiro eu, e o outro que se vire? A mulher do outro é bem melhor do que a minha? Quero a minha independência custe o que custar, não levando em conta o pai, a mãe, os filhos, marido ou a esposa?

5. Cuido das necessidades das obras assistenciais, mas sempre tirando proveito de tudo?

Meus irmãos, na verdade, para vermos Jesus, precisamos passar por uma linda experiência: o nosso encontro pessoal com Ele. Precisamos ter a coragem de dizer: “Jesus, faça-se em mim segundo a sua vontade”. Esta experiência nos levará a ver, sentir e apalpar Jesus lindo e vivo em nossa vida.

(Trecho retirado do livro: Pequenas doses de fé para a superação diária – Wellington Silva Jardim)