transformação

Queira viver a espiritualidade do encontro

A Canção Nova, de modo preferencial, procura levar o encontro pessoal com Jesus a todas as pessoas. Esse encontro é o momento em que cada um de forma única é tocado por Deus, vive com Ele um experiência particular e singular, que pode ser renovada todos os dias. O nosso modo de ver a vida muda juntamente com nossas atitudes, quando nos encontramos com Jesus.

O encontro é marcado pela transformação que se reflete na vida de oração, na vivência das virtudes, na luta contra o pecado etc. Você já se encontrou com Ele? Você já renovou esse encontro? Os personagens bíblicos nos mostram a importância da espiritualidade do encontro, como, por exemplo, a Samaritana à beira do poço, Moisés na sarça ou os diversos encontros dos apóstolos na transfiguração, no horto das oliveiras e na ressurreição.

Queira viver a espiritualidade do encontro

Foto ilustrativa: DjelicS by Getty Images

Um convite para o seu encontro

Quero também convidar você a renovar o seu encontro e alargá-lo. Já pensou em viver isso com o Espírito Santo e com o Pai? Nosso Deus trino é capaz de nos encontrar de modo que conheçamos. Talvez, aquilo que chamamos de Efusão do Espírito é também um encontro. Renove essa experiência. E, se ainda não o fez, faça! Faça com o Pai, que aqui o conhecemos como Pai das Misericórdias.

Leia mais:
.:Em que tempo você está: Chronos ou Kairos?
.:O sentimento de vazio do coração sem Deus
.:Você já aprendeu a confiar plenamente em Deus?
.:Seja abrigo para quem precisa

É claro que podemos alargar ainda mais essa realidade de nos encontrarmos. Podemos pensar em nos encontrarmos com Maria e conversar com Ela. Podemos desejar nos encontrar com os santos da nossa devoção e conhecê-los mais. Podemos, ainda, pedir a Deus para nos encontrarmos conosco mesmos já que, por muitas vezes, nos esquecemos, nos perdemos.

Para você, quem é Jesus? Quem é o Pai? E o Espírito Santo? Esses encontros darão a você intimidade com Deus,  farão você conhecê-Lo um pouquinho mais, além de amá-Lo mais. A questão é simplesmente: pedir e, por vezes, insistir um pouco. Alarga os seus encontros. Vai valer a pena todo o esforço colocado nisso. Queira viver a espiritualidade do encontro.


Rafael Vitto

Rafael Vitto, seminarista CN. Graduado em Filosofia e estudante de Teologia. Atuante na paróquia São Sebastião em Cachoeira Paulista.