entenda

Por que em tudo devemos dar graças?

Dar graças a Deus em todos os momentos é um grande desafio para o nosso tempo, pois o nosso olhar está cada dia mais voltado para as nossas necessidades, e muito menos para Deus e para o alto. Em tudo dar graças é acolhermos a Providência Divina como princípio de vida. Quando nos colocamos em Deus, tudo que nos acontece, mesmo o que nos frustra ou nos decepciona, passa a ser oportunidade de encontro com Ele e de santificação da nossa alma. Viver a partir dessa perspectiva exige de nós confiança na bondade e na soberania divina. Quando confiamos que Deus está no controle, e que cada acontecimento é graça, tudo se torna motivo de louvor.

Então, demos graças em tudo! Entendamos que nada é capaz de frustrar os planos do Senhor, que ninguém no universo está fora do Seu olhar. Acreditemos que tudo o que acontece depende do assentimento da vontade divina, e então podemos viver a partir do que diz São Paulo na Carta aos Romanos: “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8,28).

Por que em tudo devemos dar graças?

Foto ilustrativa: Global_Pics by Getty Images

Faça a experiência de em tudo dar graças

Recentemente, ouvi uma frase que me ajudou a compreender esta verdade: Deus sabe o bem que Ele faz e o mal que Ele permite. Tudo o que Deus deseja é a nossa salvação, e mesmo que Ele seja incapaz de fazer o mal, porque Ele é só bondade, ainda assim permite algumas situações para que O encontremos, reconheçamos nossas fragilidades e a Sua grandeza. Na maioria das vezes, as situações que aparentemente são duras e difíceis são as que mais nos modelam e nos transformam. Como então não nos abandonarmos em Deus a cada acontecimento?

A onipresença é uma característica de Deus que eu tenho experimentado. Ele tudo vê e em tudo se faz presente. Se as dores que hoje vivemos ainda não nos enchem de esperança nem nos conduzem a Deus, é porque o nosso olhar ainda não foi capaz de encontrá-Lo, mas tenho a certeza de que Ele está aí em tudo o que hoje vivenciamos. Viver a partir dessa realidade nos torna cada vez mais necessitados do Senhor. A confiança de que Deus está em tudo é a ponte que nos leva ao Seu coração.

Leia mais:
.:Oração em tempos de coronavírus
.:O que levamos para mundo do que recebemos na comunhão?
.:Seu desejo não é uma ordem para Deus
.:Oração pela paz

Passamos a viver cheios de esperança e gratidão. Certos de que há um motivo para todas as coisas no propósito do Senhor, e por isso Ele deve ser louvado e reconhecido. Portanto, descansemos o coração na providência de Deus e em tudo demos graças! É Ele quem está no controle da nossa vida.

 


Marcela Cunha

Marcela Martins da Cunha, natural da Cidade de Edéia – GO, é missionária da Comunidade Canção Nova desde 2013. A missionária formou-se em Fisioterapia pela PUC – GO em 2004; é Mestra em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela UFG (Universidade Federal de Goiás), pós-graduada em Saúde da Família (UFG) e em Gestão da Comunicação pela Faculdade Canção Nova (FCN). Atualmente, atua na gestão do Posto Médico Padre Pio e na missão RVJ. Tem a escrita como uma forma de comunicar o Cristo vivo e vivido em sua vida.