Onde está o Amor de Deus no mundo de hoje?

“De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3,16)

Mas onde está este amor? E este Deus que “amou tanto o mundo”, cadê? Vou lhe dizer onde está: este amor está escondido embaixo dos escombros do pecado. Ele existe, quer agir, está amando e quer amar hoje. No entanto, você precisa vasculhar os escombros que cobrem o mundo, cavar até chegar ao coração de cada homem e de cada mulher, ir ao fundo, bem lá no fundo do coração, pois debaixo do pecado, seja ele grande ou pequeno, está o amor de Deus por cada um, está o amor de Deus por você. Mais perto do que você imagina! Sim, Deus amou tanto o mundo, Deus amou tanto você, e Deus ama VOCÊ agora!

Onde está o Amor de Deus no mundo de hoje?

Foto ilustrativa: Tinnakorn Jorruang by Getty Images

Passos para encontrar o amor de Deus

O peso desse pecado, no entanto, é tão grande, que não conseguimos vencê-lo sozinhos, por isso precisamos ser resgatados. E só Ele, o Filho Único de Deus, Jesus, tem o poder para vencer o pecado – o meu pecado, o seu pecado, o pecado do mundo – e nos resgatar.

Você precisa de um Salvador, e você já tem um Salvador! A mão chagada d’Ele na Cruz está estendida. Pegue-a agora! Repita em silêncio e com o seu coração, lá de onde os escombros do mundo inteiro querem sufocá-lo: “Jesus, tu és meu Senhor e meu Salvador!”. 

Sei que não é fácil seguir em frente, pois uma onda sobrenatural está cobrindo todo o mundo e oprimindo a humanidade, oprimindo cada homem e cada mulher, cada jovem e adolescente, para que todos pensem: “Deus esqueceu-se de mim”. 

A fé precisa ser sua força

Só existe um remédio capaz de vencer esta onda: a ! Acreditar, crer e confiar: Deus existe sim! Ele nos ama e, por baixo de todo esse escombro de pecado, Ele está procurando corações que creem e se levantem com a força da fé. 

Fé é um dom, um presente; e Deus está à procura de corações e mentes que queiram essa fé, que a aceitem e a vivam. Uma fé que lhe mostrará a verdade e mudará seu jeito de ver as coisas, os problemas; uma fé que lhe dará uma visão sobrenatural, que mudará suas atitudes e suas respostas para tudo o que acontece no mundo, na sua família e na sua vida.

Com essa nova visão, que é sobrenatural, você sentirá a necessidade de agir. No entanto, um forte medo poderá assolar o seu coração. E, então, você precisará de coragem, assim como a tiveram os apóstolos de Cristo quando receberam o Espírito Santo em Pentecostes. Antes, eles eram medrosos como nós, mas depois ficaram destemidos e agiram, porque colocaram a fé em ação. Uma coragem que veio do Céu.

Leia mais:
.:Promessas de uma vida de oração para 2021
.:Não leve uma vida mundana
.:Um guia fácil para quem quer orar constantemente
.:O Senhor o convida a entrar em Seus Átrios

Você quer ter esta coragem?

Eu também! Peçamos juntos então: “Vem, Espírito Santo! Vem como em Pentecostes, com uma coragem nova, atualizada. Uma coragem e uma sabedoria próprias para o mundo de hoje. Uma unção para agora, para este tempo, para esta geração em que estamos. VEM, ESPÍRITO SANTO! Vem sobre mim, fica comigo, age em mim, porque és Deus, com o Pai e com o Filho. Vem e renova a face da Terra, a começar por mim, pelo meu coração, pela minha casa!”.

Tudo isso quero viver, esse novo ar quero respirar. E tudo isso com Maria. Sempre com Maria. Ela esteve do início ao fim da vida, da Paixão, Morte e Ressurreição do Filho único de Deus. Que também, agora, ela fique do início ao fim desta vida nova que assumo, deste novo Eu que se levanta dos escombros. “Do início ao fim, fica comigo, Maria, Mãe de Deus e nossa!”

Sim, “de fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o Seu Filho único, para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3,16)

Eu creio!