Mantenhamos a fé

O Senhor está perto do coração atribulado

Até chegar ao Céu, nossa vida é uma eterna luta, e precisamos saber administrar o coração, as tribulações e as dificuldades pelas quais passamos.

A tudo devemos dar graças a Deus – na alegria, na tristeza, no sofrimento, na dor. Temos o péssimo costume de glorificarmos a Deus somente quando as maravilhas acontecem em nossa vida, mas, no momento do combate, da tribulação, temos a grande tendência de murmurar. Bendiga ao Senhor a cada momento de sua vida.

O Senhor está perto do coração atribulado

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Ser cristão é estar em combate, por isso o Senhor sempre está com aquele que tem o coração atribulado

A nossa vida é um eterno combate, e nós cristãos não podemos parar de lutar. O próprio Jesus disse: “Quem quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome a tua cruz e me siga”. Não podemos abaixar a cabeça diante das tribulações, mas sim viver a vida intensamente, como se o hoje fosse o único momento da nossa vida.

Devemos vigiar e orar, pois ninguém sabe quando o Senhor voltará. Não podemos deixar que as tribulações do momento nos afastem do Senhor, porque, em meio a tudo isso, o Senhor está conosco. É n’Ele que devemos confiar.

Por muitas vezes, você e eu fazemos o mal que não queremos e deixamos de fazer o bem que queremos. Você e eu, por excelência, somos bons, somos filhos de Deus, mas deixamos que o mal nos domine pelas palavras indevidas, pelas lamúrias e murmurações. Você é filha e filho de Deus, amado desde o ventre materno. Os problemas sempre farão parte da nossa vida, mas, com Cristo, somos vencedores. Assuma essa verdade.

Leia mais:
.:Como lidar com os nãos de Deus?
.:Tudo pode ser mudado pela força da oração
.:
Nossa vida é um combate diário
.:A oração em línguas é um dom do Espírito Santo

Não paremos no medo e mantenhamos a fé

Quantos de nós paramos por causa do medo que nos domina e queremos desistir de tudo e de todos! Saia da caverna e coloque-se a caminho novamente, pois o Senhor está com você. Vivemos, hoje, um tempo em que querem nos calar e não mais falar da misericórdia, da cruz de Cristo, mas precisamos ser firmes e fortes.

Como diz padre Jonas: “Aguenta firme, meu filho, minha filha!”. É hora de praticar a nossa fé, e ela tem de ser viva, audaciosa, entusiasmada. Sejamos homens e mulheres entusiasmados na fé.

Trecho extraído do livro “Lutar sempre desistir jamais“, de padre Bruno Costa.