Volte

O Pai vem ao nosso encontro

Eu acredito que um dos maiores desejos de Deus é ver Seus filhos retornarem para o Seu amor, assim como podemos ver na parábola do filho pródigo, que aquele Pai já esperava o seu filho. E quando o filho resolveu voltar, o pai já o avistou de longe e foi ao seu encontro.

Deus faz isso comigo, faz isso com você; e ao mínimo desejo de voltarmos para a casa d’Ele, Ele já corre e vem ao nosso encontro.

Hoje, podemos experimentar isso na confissão, quando nos arrependemos de nossos pecados. Deus já está ali, pronto para nos perdoar. Não percamos mais tempo, vamos nos decidir a voltar para o Pai.

o-pai-vem-ao-nosso-encontro

Foto Ilustrativa: urbazon by Getty Images

Deus é o nosso Pai e nos acolhe todos os dias

“O perdão dos nossos pecados não é algo que possamos dar a nós mesmos. Eu não posso dizer: perdoo os meus pecados. O perdão é pedido a outra pessoa, e na confissão pedimos o perdão a Jesus. O perdão não é fruto dos nossos esforços, mas uma dádiva, é um dom do Espírito Santo”, disse Papa Francisco.

Não deixe Deus esperando

Quando voltamos para o amor do Pai, é assim que Ele nos acolhe. Deus não olha nossa condição nem como estamos, Ele apenas nos abraça bem forte e expressa Sua felicidade pela nossa volta, e nos diz como Ele estava esperando ansioso por nós.

Leia mais:
.: Estejamos enraizados em Deus
.: Por que o Paraíso é dentro de nós?
.: Jesus nos ensina a imensidão da misericórdia do amor do Pai
.: A Misericórdia Divina está sempre ao nosso alcance 

Então, não deixe Deus esperando. Resolva voltar hoje para Ele. Procure um sacerdote, confesse-se ou, então, pare agora e fale para Ele como você deseja voltar para os Seus braços e ter uma vida nova. Depois, confesse o quanto antes.

Deus quer receber você com festa

O filho pródigo só queria voltar para casa e viver como um servo do seu pai, porque ele sabia que estes eram tratados melhor do que a vida que ele estava levando. Mas ao chegar lá, o pai nem o deixou falar, pediu aos seus servos que trouxessem um anel, vestes novas e matassem um novilho para a festa.

É exatamente assim que o Pai das Misericórdias quer acolher você. Decida-se a voltar e receber a festa que Ele tem para você.

banner_espiritualidade


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). É graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn