Conversão

O caminho da felicidade

O caminho da felicidade consiste em praticar a Palavra de Deus

Quando você visita um judeu ortodoxo, as portas de sua casa estão marcadas com os mandamentos. Deus quer, no dia de hoje, gravar os mandamentos no seu coração.

O 1° mandamento é: “Amarás o Senhor teu Deus com toda a tua força e com toda a tua alma”, e não só no seu coração, mas no coração dos seus filhos, de toda a sua família e em toda a sua casa. Nós, hoje, precisamos marcar as nossas portas com o sinal da salvação, pois não permitiremos que o inimigo entre em nossos lares. No entanto, para que os mandamentos do Senhor tenham efeito na nossa vida, nós precisamos ouvir a voz e a vontade de Deus. É necessário ouvirmos, pois a Palavra de Deus é luz para nossos passos, é libertação. E quem quer ser liberto precisa ouvir a vontade do Todo-poderoso. Quem ouve a Palavra de Deus é semelhante a um homem sábio.

1600x1200-O-caminho-da-felicidade

Foto ilustrativa: Wesley Almeida / cancaonova.com

Quando entramos em uma livraria, vemos que as prateleiras estão lotadas de livros de autoajuda. O que parece é que todos estão procurando ajuda, mas, na verdade, eles estão procurando sabedoria. O homem sábio é aquele que firma sua casa no Senhor. Você só será feliz se praticar a Palavra de Deus.

Há uma passagem bíblica que conta a história de um pai que tinha dois filhos. Ele chamou o primeiro filho e disse: “Filho, vai trabalhar na vinha”; este respondeu-lhe que “sim”, mas não foi. O pai chamou o segundo, que respondeu “não”, mas acabou indo para a vinha. Qual deles obedeceu ao pai? O segundo, porque fazer a vontade de Deus Pai, muitas vezes, não implica a fazer com a boca, mas com o coração.

Os mandamentos do Senhor são caminhos de vida e liberdade. Quando nos afastamos dos caminhos do Senhor, perecemos.

Decida-se agora pela conversão

Santo Agostinho, no início da sua conversão, não conseguia dar passos, porque para tudo ele dizia: “Vou fazer amanhã”. Quando ele se deu conta de que era necessário não deixar para amanhã, mas sim fazer, naquele exato momento, viu que era possível caminhar.

Conversão é agarrar o Reino de Deus, é decisão. O jovem rico encontrou o maior tesouro, e Jesus só lhe pediu que desprezasse tudo por causa d’Ele. A Palavra diz que o rapaz foi embora triste, pois não foi capaz de deixar tudo por causa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Uma vez perguntaram para o Senhor o que era necessário para entrar no Reino de Deus. Ele disse que era necessário ser como as criancinhas, porque elas são desapegadas. O que nos salva é abandonarmos tudo como uma criança. Até quando vamos dizer: “Amanhã, amanhã…”? Por que não agora? Hoje estamos recomeçando a nossa vida. Vou dizer-lhe um segredo: você está começando a sua nova vida muito bem, porque está entregando as rédeas dela nas mãos de Deus.

(Texto produzido a partir de pregação realizada em dezembro de 2005)

Leia mais:
.: Volte a sonhar e reencontre a felicidade
.: A felicidade é um mito?
.: Todos podem preparar os caminhos do Senhor