creia

Deus é presença em todos os momentos da nossa vida

Nós nos sentimos verdadeiramente amados quando refletimos sobre a presença de Deus velando por nós e por todas as coisas e criaturas, em todos os elementos (cada qual com suas diferentes características, propriedades e funções), dando-lhes existência. Nas plantas, dando-lhes vida (para que assim também nós a tenhamos). Ah! Quantos são os seus aromas e sabores, quantas flores, frutos e cores! E nos animais, tão raros e belos, dando-lhes os sentidos tão apurados para que lutem por sua própria sobrevivência; e, finalmente, em nós, dando-nos tudo isso e muito mais. Nosso Pai nos ofertou o mundo inteiro de presente: “Eu vos dou tudo isso” (Gênesis 9, 3). Capacitando-nos para dominá-lo e desfrutarmos de tudo, tornando-nos templos vivos da morada do Espírito Santo.

Por isso podemos definir Deus como PRESENÇA: Jesus, o Emanuel: “DEUS CONOSCO” (Isaías 7,14).

Foto Ilustrativa: by Getty Images / kyonntra

Desde o princípio Deus é presença

Desde o princípio, Deus sempre esteve ao nosso lado, capacitando-nos. Do surgimento do primeiro átomo ao momento em que fomos concebidos, lá estava nosso Pai, acompanhando-nos em todos os momentos, desde quando descobrimos o fogo até darmos os nossos primeiros passos. Quando descobrimos que a Terra era redonda… e azul. Até quando chegamos à Lua, em Marte, e ao descobrirmos que o Universo é infinito, como o amor d’Ele por nós!

Da mesma forma, Deus se deixa manifestar quando sofremos a perda daquele ente querido, mesmo que não tenhamos podido estar presentes naquela hora, ou se nada tenhamos podido fazer para que pudéssemos ter evitado aquela perda. Não importa, Deus estava lá!

Leia mais:
.: Quem é Deus? – Formação
.: Tenha coragem de abrir-se ao amor incondicional de Deus
.: Reconhecer o agir de Deus é uma necessidade para nós
.: Se Deus existe, por que existe o sofrimento?

Também hoje Deus está onipresente em todos os momentos do nosso cotidiano – não importando qual situação estejamos vivendo, se nos sentimos felizes ou tristes, se somos ricos ou pobres, sãos ou doentes, se temos muitos ou poucos problemas. Lá, em nossos lares e corações, onde somos acolhidos do frio, da chuva e das tempestades da vida, nada realmente importa, porque Ele está e é por nós.

Ele se deixa encontrar

Em cada mínimo detalhe, Deus se deixa encontrar: do momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir; e mesmo em nossos sonhos, vela pela nossa vida, sentindo e controlando o nosso respirar. E a cada batida de nosso coração, lá está nosso Pai ao nosso lado, dando-nos todas as oportunidades do mundo para que possamos entender o sentido da vida, e para que assim possamos nos tornar cada vez melhores, para que também nós sejamos santos!

“Ensinai-as a observar tudo o que prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mateus 28,20).

Denise Dinkel