Experiência de amor

Abra seu coração aos mistérios de Jesus

Que alegria poder falar-lhe de paz! Todos nós que experimentamos a presença de Cristo em nossas vidas e nos tornamos portadores dessa paz que vem do coração de Deus e encontra fecundidade em nosso coração.

Na presença de Cristo, nossa atitude é de despojamento, de silêncio, adoração, admiração e contemplação. É a mais bela situação ante o mistério de Deus, deixando-se atrair, deslumbrar, envolver-se. Cada segundo na presença desse Deus permite que o nosso ser se transforme em um instrumento de paz, pois nos sentimos atraídos por Ele e, assim, enviados a falar do seu amor e da sua paz ao coração de muitos homens e mulheres que ainda não ouviram falar da sua presença amorosa entre nós.

Abra seu coração aos mistérios de Jesus

Foto ilustrativa: Bruno Maques/cancaonova.com

Abramos o coração para viver a experiência de amor diante dos mistérios do Senhor

Somente o amor é capaz de tocar o mistério de Jesus, só o coração de pobre, humilde, é capaz de ver o mistério de Deus manifestado em Jesus. Só o coração puro, limpo, alegra-se ante o mistério de Deus. Que alegria poder dizer ao seu coração dessa experiência! Trazendo as palavras da Sagrada Escritura: “Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo repito: alegrai-vos!”, essa é a alegria que deve contagiar nosso coração, nossa face, nosso sorriso. Somos portadores da maior alegria do mundo, uma alegria que se espalha na simplicidade, no amor e na doação.

Leia mais:
::Você sabe o que é ecologia integral?
::Você cuida bem da nossa casa?
::Jesus nos ensina por meio da natureza
::Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todos os conteúdos do portal cancaonova.com

Nessa simplicidade, não procuramos comprovar o mistério, mas provamos esse mistério de amor, deixando-nos envolver pela presença real de Cristo em nosso meio. Assim, cada atitude nossa, em cada olhar, em cada acolhida, em cada irmão que se aproximar de nós, o amor de Deus será o motivo de espalhar a paz. Seremos sinais e portadores de Deus no coração e na vida de muitas pessoas que, também contagiadas, se tornarão outros discípulos dessa corrente de paz.

Seja você também um adorador de Cristo e permita que o seu coração se torne uma casa de fé e testemunho dessa paz que vem de Deus.

Padre Silvio César, sdb