CURA

Orai uns pelos outros para serdes curados

O segredo da oração de cura encontra-se no Espírito Santo. Ele é que nos faz confiar, amar e esperar. Ele torna leve as durezas de nossa vida porque nos dá uma graça que nos levanta. Ele carrega conosco a nossa carga. E se Ele nos ajuda a carregar nossos fardos, também devemos ajudar quem está sofrendo próximo de nós.

Isso quer dizer que depois de recebermos a oração de cura também devemos orar pela cura de outros e ampará-los com nosso amor, amizade e assistência. Devemos pensar naqueles que estão perto de nós sofrendo, que estão doentes do corpo e do coração; naqueles que estão, de forma particular, aflitos e oprimidos, e que, sem ter a quem recorrer, esperam receber uma ajuda pela oração dos irmãos.

O que fazer com aqueles que estão abatidos pela dor e esmagados por sofrimentos emocionais e doenças em seu corpo? Vamos simplesmente dizer que se conformem, que a vida é assim, e nos despedirmos com um tapinha nas costas depois de contarmos tantos testemunhos da ação maravilhosa do Senhor? Certamente que não! Jesus não agia assim. A graça de Deus se derrama abundantemente quando existe entre nós o amor e a partilha. Portanto, vamos nos unir a todos os outros que estão rezando com este livro e ingressar agora numa batalha de oração pelos que estão em sofrimento.

Orai uns pelos outros para serdes curados

Foto ilustrativa: Bruno Marques/cancaonova.com

Confiar em Deus e empenhar-se pela cura do outro

Ainda que você acredite ser aquele que mais precisa de ajuda hoje, por um instante deixe de pensar em si mesmo para pensar no outro. Cuide de seu irmão e confie que Jesus cuidará de você.  Serão duas atitudes: quanto a mim, vou confiar em Deus; quanto ao meu próximo, vou me empenhar por sua cura como se fosse a minha, e terei alegria ao vê-lo alcançar esta graça.

O Pai do céu tem especial atenção com aqueles que ocupam o último lugar para pôr os outros na frente: os últimos serão os primeiros. Quem sabe, de verdade, o que é sofrer deve evitar abrir caminho para si passando por cima das necessidades dos outros. Como podemos esperar que Deus nos atenda se desprezamos a dor daqueles que Jesus tanto ama? Não seria isso uma injustiça?

Leia mais:
.:Devemos rezar uns pelos outros
.:3 passos para saber se você precisa de cura interior
.:Antes de mais nada, interceda
.:A importância da cura interior

A força da oração em unidade

Busque primeiro o que Deus quer e “tudo o mais” Ele prometeu dar em acréscimo. Ele quer que cuidemos uns dos outros. Se eu rezo só por mim, então, sou eu sozinho rezando pela minha cura. Se eu rezo pelos outros, então Deus aplica a oração dos outros também a mim e seremos milhares e milhões de pessoas em oração. Como poderia Jesus deixar de escutar a oração de uma multidão quando Ele mesmo prometeu ouvir a oração de apenas duas ou três pessoas – desde que estivessem de acordo uma com a outra e unidas no nome dele!

A nossa confiança é exatamente esta: que Jesus está aqui conosco agora e nos une num único e grande clamor. Ele mesmo intercede por nós. Portanto, leve essa oração a alguém que está precisando. Vá até ela para orar com a calma e a paz do Espírito Santo. Vá até aqueles que estão mais doentes e necessitados de uma particular ajuda do Senhor, especialmente pelos mais escondidos e sozinhos, aqueles que não têm ninguém que os anime e os coloque aos pés de Jesus. E diga com fé: “Jesus, cumpre a tua palavra e cura este meu irmão! Dá-lhe força e alegria! Alivia sua dor! Enche de paz o seu coração!”.

Trecho extraído do livro “Passos para a cura e libertação completa”, do Márcio Mendes