Reze

Experiência de Avivamento: 9º dia de clamor

Reze com o padre Roger o 9º dia de clamor da Experiência de Avivamento.

Início

Começamos a nossa experiência em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Retome a direção daquilo que Deus revelou como Sua vontade. Se possível, reveja as profecias, retome os propósitos, caminhe na vontade de Deus.

Oração de clamor

Espírito Santo, quero subir ao monte santo, entrar nesta casa de oração que preparaste para mim e para todas as nações e experimentar da Tua glória e do Teu poder. Não quero ficar um dia longe da Tua presença, sem fazer deste templo que sou eu uma casa de oração, lugar da manifestação da Tua glória. Quero revelar o Teu brilho e a Tua luz para o mundo, para minha família, para todos aqueles que comigo tiveram contato. Creio que a Tua Igreja é o cumprimento da profecia de Isaías, casa de oração para todos os povos e nações, lugar seguro onde podemos encontrar e sentir Deus na Eucaristia, na adoração, na escuta da Palavra, na meditação e no movimento ou pastoral em que participo e sirvo. Senhor, não permitas que eu me afaste, pois quero experimentar uma porção dobrada de glória, poder, presença e Espírito Santo vindos de Ti. Quero experimentar a felicidade que tens para mim, minha vida e meu ministério. Desejo ser atraído por Ti, pelos sacramentos da Tua Igreja, pela Palavra. Não quero viver uma fé “nova era”, sem comunhão eclesial, somente dentro da minha casa, no meu mundinho. Quero viver a fé partilhada, na comunidade, na Igreja. Não sou uma ilha e não posso viver uma fé de forma egoísta. Mesmo que, na minha comunidade paroquial, as coisas não aconteçam como gostaria ou esperava, vou estar em comunidade, porque esta é a Tua vontade, o Teu chamado para mim. Quero comprometer-me a viver a Eucaristia Dominical com alegria, e se durante a semana eu conseguir ir à Santa Missa, eu irei, não dispensarei a graça de receber o Teu Corpo e o Teu Sangue. Que eu seja incomodado pelo Teu Espírito Santo a Te buscar sempre mais e mais. Faze de mim um adorador, Espírito de Deus, que eu seja apaixonado pela presença de Jesus no Santíssimo Sacramento. Sei que precisarei fazer bastante esforço para viver uma vida disciplinada, fiel, mas estou disposto a sacrificar muitas coisas que não me constroem para estar Contigo, para ler a Palavra, para escutar os Teus ensinamentos. Vem, Espírito Santo, e enche-me de disposição, não quero viver para mim, mas para Ti, quero ser um cristão comprometido e, mais que isso, fiel! Vem, Espírito Santo, e faze de mim um cristão de qualidade. Que assim seja! Amém!

LIVRO

::Adquira o Livro: “Experiência do Avivamento”


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.