Reze

Experiência de Avivamento: 46º dia de clamor

Reze com o padre Roger o 46º dia de clamor da Experiência de Avivamento

Início:

Começamos a nossa experiência em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Peça a Deus que você encontre pessoas e as evangelize. Chame alguém para ir com você evangelizar nas periferias existenciais: hospital, presídio, casa de recuperação, na rua, mas, por amor de Deus, pregue o Evangelho para aqueles que ainda não o receberam. Termine pedindo o batismo no Espírito Santo para aqueles que o Senhor lhe enviar e aos quais você for.

Oração de clamor:

Senhor, com o Apóstolo Paulo quero afirmar: “ai de mim se eu não evangelizar”. Quero, diante de tudo o que meditei nas palavras de Paulo e do Papa Francisco, Te pedir a graça do fervor apostólico, zelo que me faz sair de mim e ir aos necessitados. Se até agora eu me acomodei, não evangelizei, deixei de anunciar a Boa Nova, quero colocar-me à disposição do Teu Santo Espírito para que me uses nesse ministério. Quero evangelizar com fervor e disposição, quero viver a mesma ousadia dos apóstolos e que a minha evangelização tenha eficácia, que o poder do Senhor acompanhe o anúncio da Palavra e que ela seja seguida de milagres, sinais e prodígios. Desejo experimentar o que disse o Papa Francisco: ter este zelo apostólico em mim, viver esta loucura espiritual. Que a minha vida seja marcada sempre pela atitude cristã e por este zelo, sendo Jesus Cristo o centro da minha evangelização. Paulo anunciava Jesus e tinha os olhos fixos Nele e não nas dificuldades, nos desafios da evangelização. Sei que este zelo apostólico vem do conhecimento do Senhor Jesus e, por isso, quero crescer no conhecimento e na intimidade Contigo, quero gastar meu tempo aos Teus pés em oração e na meditação da Tua Santa Palavra, para que o Espírito Santo encontre um coração preparado para ser afervorado, incendiado, que se permita encher do zelo apostólico. Retira-me do comodismo, da indiferença e da insensibilidade relacionada aos que ainda não Te conhecem nem receberam o anúncio da Palavra. Espírito Santo de Deus, leva-me a proclamar a Palavra oportuna e inoportunamente, dá-me a graça de repreender, exortar e ensinar, pois foi para isto que o Senhor me criou e me escolheu desde o ventre da minha mãe, para ser testemunha do Teu Evangelho. Podes contar comigo, Senhor, podes usar de mim da maneira que quiseres, enche-me de zelo apostólico, coloca no meu coração paixão pelas almas, retira de mim todo o medo de falar do Teu amor. Vem, Espírito Santo, e faze de mim Teu instrumento. Amém! Aleluia!

LIVRO

::Adquira o Livro: “Experiência do Avivamento”


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.