Reze

Experiência de Avivamento: 2º dia de clamor

Reze com o padre Roger o 2º dia de clamor da Experiência de Avivamento

Início:

Começamos a nossa experiência em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Não ligue a televisão e aproveite esse tempo para viver a intimidade com Deus.

Leia mais:
.:Os dons infusos do Espírito Santo
.:Conheça e reze, diariamente, a oração universal ao Espírito Santo
.:A graça e o Espírito Santo
.:Intercedam no poder do Espírito Santo

Senhor, quero reconhecer que, em muitos momentos, tentei roubar a Tua glória, Te abandonei e me coloquei no centro de tudo. Meu Deus, quantas vezes isso ficou tão explícito e eu não percebi: deixei de orar, de buscar a Tua face, de ser íntimo do Espírito Santo. Coloquei o meu coração e o meu tempo em tantas coisas. Peço-Te perdão por isso, pois tenho sido muito fraco. Realmente, em muitos momentos, tenho me sentido uma cisterna furada, defeituosa, que não retém água. Que vazio, Senhor, que experiência terrível, parecia que o Senhor tinha se afastado de mim, mas, na verdade, eu que me afastei de Ti. Li tantos livros, mas não me alimentei daquilo que era o principal, a Tua Palavra. Assisti a tantos programas na TV e estive tão pouco tempo na Tua presença. Eu me arrependo, Senhor, e quero voltar.

Envia o Teu Espírito sobre a minha vida e me revela os ídolos que preciso quebrar, que preciso queimar, dos quais tenho que me desfazer. Pois quero essa Água Viva, pura, que não para de jorrar e que pode saciar a minha sede. Estou morrendo de sede e me enganei tentando saciar-me com água contaminada. Perdoa-me, Senhor, e faze com que eu seja amigo do Teu Espírito Santo. Eu Te dou liberdade, Espírito de Deus, para que faças uma obra nova na minha vida e, fazendo esta obra nova, eu seja um homem novo.

Quero voltar meu coração para Ti, quero beber das águas puras, e sei que para isso, como a corsa, preciso subir a montanha, preciso crescer em intimidade, preciso abandonar as coisas de baixo, as realidades terrenas, e buscar as experiências do Alto, do Espírito, avançar na entrega e na amizade Contigo, Santo Espírito de Deus. Eis-me aqui, meu Senhor e meu Deus. Trabalha em mim, transforma-me, aviva-me, retira-me do erro e coloca-me nos Teus caminhos. Amém! Aleluia!

banner_espiritualidade


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.