Reze

Experiência de Avivamento: 23º dia de clamor

Reze com o padre Roger o 23º dia de clamor da Experiência de Avivamento

Início:

Começamos a nossa experiência em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Obedeça à profecia de Joel: voltar de todo o coração a Deus, com jejuns, lágrimas e batendo no peito, de arrependimento dos nossos pecados. Faça um exame profundo de consciência, coloque sua vida diante da cruz do Senhor e da Sua santa Palavra.

Oração de clamor:

Creio, Senhor Jesus, que se aproxima o grande dia do Teu retorno glorioso e definitivo. Reconheço que os sinais são claros e evidentes e quero Te amar mais com a minha vida e com meus atos. Por isso, preciso dar passos concretos de conversão, especialmente os que Joel trouxe na profecia, pois todos os dias eu preciso de conversão. Reconheço que não estou pronto nem preparado, mas, do fundo do coração, quero viver tudo aquilo que Tu tens para mim. Que o Teu Espírito Santo me leve sempre a esta bela consciência do Teu retorno e de como preciso viver santamente. Ajuda-me, Senhor, dá-me um coração e um espírito contrito e a disposição de me penitenciar. Quebranta meu duro coração e, se até agora o pecado estava naturalizado na minha vida, se tinha ficado costumeiro, enraizado em mim, transforma-me, meu Deus e meu tudo. Não permitas que eu me acostume com a vida de pecado, retira-me da zona de conforto, incomoda-me, provoca-me para a santidade. Sei que muita coisa vai doer na minha carne nesta sincera decisão de conversão, mas estou disposto; sei que vai ser um grande desafio renunciar a certas situações que me trazem conforto e prazer, contudo, estou disposto. Não quero ter outro bem além de Ti, Senhor, que Tu sejas o primeiro na minha vida, que os Teus mandamentos sejam as delícias do meu coração, que a Tua presença me envolva e me faça ser melhor, mais santo e fiel. Arranca-me do perigo da condenação, se eu me desviei, entrego em Tuas mãos a direção da minha vida, pois preciso andar e viver no caminho certo e Te adorar com todo o meu ser. Purifica meus pensamentos, meus sentimentos, minhas vontades, meu querer. Que aconteça na minha vida aquilo que Tu disseste, Senhor, “o Espírito Santo revela ao mundo os seus pecados”, que o Teu Espírito clareie a minha visão, me faça tomar consciência dos meus pecados e me leve a um arrependimento profundo. Não quero ser o mesmo, quero ser inteiramente de Deus, quero fazer a Tua vontade. Muda-me, Senhor. Santifica-me. Maranathá, vem, Senhor Jesus. Eis-me aqui, sou todo Teu. Amém! Aleluia!

Leia mais:
::A amizade que não nos decepciona

LIVRO

::Adquira o Livro: “Experiência do Avivamento”


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.