Pentecostes

Experiência de Avivamento: 21º dia de clamor

Reze com padre Roger o 21º dia de clamor da Experiência de Avivamento

Início:

Começamos a nossa experiência em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Renuncie ao desespero e à desesperança. Durante todo este dia, peça ao Espírito Santo que reavive a esperança na sua vida e que você experimente o amor de Deus na força do Espírito.

Leia mais:
.:O que fazer quando perdemos a vontade de rezar?
.:Uma única pessoa é capaz de ter os sete dons do Espírito Santo?
.:Por que desejar o batismo no Espírito Santo?
.:Pentecostes: saiba quais são as evidências

Senhor, tudo concorre para que eu seja uma pessoa sem esperança, sem perspectiva de futuro, pois as coisas negativas que vejo e, muitas vezes, vivo querem roubar de mim a grande graça da esperança. Porém, hoje, reafirmo que a minha confiança não está nas coisas deste mundo, não está nas notícias dos jornais nem mesmo pautada nas realidades difíceis que vivo na minha família, na minha saúde ou nos meus relacionamentos. A minha confiança está no Senhor, no Teu amor, na força do Teu Espírito Santo, na expectativa e esperança no meu futuro, que é o Céu. Colocando minha confiança em Ti, experimento um reavivamento da esperança, que certamente não me decepcionará, pois sei que tens o melhor para mim.

Peço um avivamento dessa virtude teologal que recebi no dia do meu batismo, pois sei que ela está em mim. Quero tocar na força desse amor, quero ser cheio do Espírito Santo e fazer a grandiosa experiência de ser mergulhado no amor. Contudo, não quero que este amor fique somente em uma realidade pessoal, quero transbordá-lo para os meus irmãos, quero ser canal do Teu amor na vida de tantos quantos o Senhor colocar em minha vida. Quero ser um sinal de esperança no mundo, na Igreja, na minha casa e aonde o Senhor me levar.

Para que isso aconteça, tenho necessidade do Teu Espírito Santo, por isso, neste momento, quero clamar: “Vem, Espírito Santo! Vem, Espírito Santo! Vem, Espírito Santo! Que eu seja sinal desse amor, dessa esperança, que eu seja marcado por essa graça. Senhor Deus, eu acredito e professo a minha fé, mesmo sem ver, sem, muitas vezes, obter respostas, mas na certeza da Tua santa Palavra – “a esperança não decepciona”. Eu quero caminhar na visão, quero experimentar o amor, quero ser sinal da Tua presença e da Tua misericórdia; onde as plantas dos meus pés pisarem, que comigo esteja o Amor, o Teu Santo Espírito. Amém. Aleluia! Obrigado, Senhor! Amém!

 


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.