Reze conosco

Experiência de Avivamento: 19º dia de clamor

Reze com padre Roger o 19º dia de clamor da Experiência de Avivamento

Início

Começamos a nossa experiência de avivamento em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Separe um momento de intimidade com Deus e renuncie a todo espírito de morte, assumindo a vida que o Senhor veio trazer para você. Vá até um irmão desanimado na fé e reanime-o, profetize vida sobre a vida dele e creia que o irmão vai ressuscitar na fé.

Leia mais:
.:O Segundo Pentecostes: o Espírito Santo é a alma da Igreja
.:Como posso atualizar o Pentecostes hoje?
.:Pentecostes: receba o Espírito Santo!
.:Uma única pessoa é capaz de ter os sete dons do Espírito Santo?

Oração e clamor:

João Batista é sempre uma inspiração para mim, Senhor. Sua austeridade é sinal, é farol, é inspiração para a minha vida e para as minhas atitudes. Austeridade e humildade são as marcas deste profeta, homem de fé. Quero, como ele, Senhor, viver a radicalidade, a decisão de deixar tudo aquilo que é excesso, para viver na liberdade do Espírito. Eu renuncio aos apegos que tenho aos bens materiais, ao dinheiro, às pessoas e ao poder. É pela força do Teu Santo Nome, Jesus, que eu tomo esta decisão. Quero pedir ao Espírito Santo a graça de não viver nenhum tipo de dependência, sejam coisas ou pessoas.

Quero ser livre nos meus afetos, não quero alimentar, no meu coração, nenhuma realidade de dependência afetiva, quero ser livre como João Batista, para Te seguir e Te servir. Consagro a minha afetividade e a minha sexualidade ao Senhor, pois desejo viver a pureza e a castidade. Liberta-me das tendências que tenho de aproximar-me das pessoas por interesses materiais ou afetivos. Senhor, peço que todos os meus relacionamentos sejam marcados pela pureza e pelo desinteresse. Concede-me a graça de ser fiel, como João foi fiel à missão que recebeu do Pai. Quero ser violento na oração, na radicalidade de vida que preciso viver, pelo chamado que o Senhor me faz. Quero viver a santidade em vista da Tua segunda e definitiva vinda, eu sei que o Senhor virá, e precisa encontrar-me preparado.

Quero viver essa radicalidade na esperança do cumprimento da profecia do avivamento na minha vida e na nação brasileira. E que, verdadeiramente, eu consiga arrebatar os Céus pela decisão de viver a austeridade e a radicalidade em tudo o que eu fizer. Liberta-me de toda tendência que tenho de viver na mornidão, da preguiça espiritual, de toda permissividade. Eu não quero viver sob o jugo do relativismo moral e espiritual, e desejo, do fundo do coração, viver a proposta de uma vida decidida no Teu seguimento, Jesus. Quero honrar-Te com a minha vida, quero viver para Ti, meu Senhor e meu Deus; para isto, preciso ser cheio do Espírito Santo. Vem, Espírito de Deus, e me leva às decisões radicais que preciso tomar e viver. Amém! Aleluia!

 


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.