Reze

Experiência de Avivamento: 10º dia de clamor

Reze com o padre Roger o 10º dia de clamor da Experiência de Avivamento

Início:

Começamos a nossa experiência em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Renuncie às tentações do consumismo e comece a aprender a viver do necessário, a partilhar aquilo que temos em excesso com quem não tem nem o necessário. Dê esmola a quem lhe pedir neste dia.

Oração de clamor

Meu Deus, ouço o Teu chamado para minha vida. Queres que eu seja profeta da conversão e da justiça neste mundo que tem percorrido caminhos tortuosos de pecados e de injustiças. Se precisar gritar, vou gritar com voz de trombeta para chamar a atenção, provocar reflexão e conversão daqueles que me escutarem. Liberta-me, Senhor Deus, da mudez profética, pois existe um lado do profetismo que tem sido abandonado por tantos cristãos, que é a denúncia. Sei que não é agradável denunciar, pois gera compromisso; mas como me desviar da ordem que o Senhor me dá pela Tua Palavra hoje, de gritar como trombeta e denunciar o crime e o pecado do Teu povo? Espírito Santo, quero ser usado para despertar os que estão em um sono pecaminoso dentro da Igreja de Cristo; que eles entendam que, se não abandonarem os pecados, as injustiças e os crimes, todas as orações feitas e os jejuns oferecidos serão em vão. Quero renunciar a toda injustiça que, muitas vezes, cometo no trato com as pessoas que comigo trabalham, ou quando estou em um grau de autoridade acima delas. Renuncio a tudo aquilo que me leva a uma vida de consumismo, esbanjamento, desperdício e indiferença com o sofrimento alheio. Quero assumir o mandamento do amor e me comprometer a não colaborar com as injustiças deste mundo mau. Espírito Santo de Deus, eis-me aqui, e preciso da Tua graça e unção profética para defender: a vida desde a concepção até a morte natural; a família tradicional: pai, mãe e filhos; o casamento entre um homem e uma mulher; retira-me da cegueira e do comodismo em relação a estes temas. Não posso estar alheio a nenhuma dessas realidades. Dá-me a graça de ser cheio do Espírito Santo e comprometido com as realidades sociais e morais que marcam o tempo atual. Quero ser Teu profeta, Senhor, que a minha vida seja um grito profético, que a minha maneira de viver seja uma grande e forte profecia. Eis-me aqui, faça-se em mim aquilo que Tu queres! Vem, Espírito Santo de Deus. Amém! Aleluia!

LIVRO

::Adquira o Livro: “Experiência do Avivamento”


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.