Assista ao vídeo

Novena a Nossa Senhora de Lourdes - 1º dia

Reze conosco o primeiro dia da novena a Nossa Senhora de Lourdes

Inicie a novena a Nossa Senhora de Lourdes, todos os dias, fazendo o sinal da cruz: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Medite com Pedro Pinheiro:

Oração inicial para todos os dias

Senhor, meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por ser Vós quem sois, e porque Vos amo sobre todas as coisas, a mim me pesa, de todo coração, ter-Vos ofendido, e proponho firmemente nunca mais pecar, confessar-me, cumprir a penitência que me for imposta e apartar-me de todas as ocasiões de ofender-Vos.

Ofereço-Vos minha vida, minhas obras e meus trabalhos em satisfação de todos meus pecados; e confio em Vossa bondade e misericórdia infinita para que me perdoeis pelos méritos de Vosso preciosíssimo Sangue, Paixão e Morte, e me dareis graça para emendar-me e para perseverar em Vosso santo serviço até o fim de minha vida. Amém.

Oração final para todos os dias

Debaixo de vosso amparo, acolhemo-nos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis nossas súplicas nas necessidades, mas sim nos livrai de todos os perigos.

Oh, sempre Virgem gloriosa e bendita!

V. Rogai por nós, Oh, Virgem de Lourdes!

R. Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.

Primeiro Dia

Rezar a oração inicial para todos os dias

Rainha Imaculada que, aparecendo pessoalmente tal qual nascestes, a Senhora, na gruta de Lourdes, honrastes com vosso benigno olhar e com a comunicação de vossos segredos a pobre e enferma Bernadete, tanto menos estimada dos homens pela falta de toda cultura, quanto mais aceita por Vós pela pureza de sua inocência e o fervor de sua devoção.

Obtende para nós a graça de que, pondo sempre nossa glória em fazer-nos gratos ao Senhor com uma vida inteiramente conforme a nossos deveres, nós sejamos, ao mesmo tempo, merecedores sempre de vossas especiais bênçãos. Amém.

Três Ave-Marias e um Glória.

Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Oração

Oh, Deus eterno e compassivo, concedei-nos a graça de viver santa e cristãmente, venerando a Virgem Santíssima de Lourdes, para que sejamos dignos de sua intercessão na vida e na hora da morte. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Rezar a oração final para todos os dias.

Confira também:
::Novena a Nossa Senhora de Lourdes – 2º dia


Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro, 24 anos, é membro da Comunidade Canção Nova desde 2016. Atualmente, ele exerce sua missionariedade no setor de Eventos, como um dos vocalistas do Ministério Amor e Adoração. Pedro é apresentador do podcast “Fala Aí”.
Instagram: @pedropinheirocn

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.