salvação

A virtude da Sabedoria Divina de Nossa Senhora

Desde a criação do mundo até a plenitude dos tempos, Maria foi a única a encontrar graça diante de Deus não só para si, mas para todo o ser humano. Por isso nos traz o Salvador. Recordemos a história da nossa salvação: aprouve Deus escolher e conceber Maria sem pecado original para que o Seu Filho, a Sabedoria Divina, viesse ao mundo por meio dela para nos salvar. Assim aconteceu, foi em Maria que Jesus Cristo encontrou morada e nela habitou.

Sendo a Mãe da Sabedoria, por graça e virtude dada pelo Espírito Santo, traz em si a Sabedoria, pois a encarnou e a colocou no mundo como fruto do seu ventre. A sua missão maternal continua, todos os dias, enquanto vivermos, e seu desejo é que nos tornemos cada vez mais semelhantes ao Seu Filho Jesus.

A virtude da Sabedoria Divina de Nossa Senhora

Foto ilustrativa: KvitkaNastroyu by Getty Images

O Espírito nos concede a sabedoria, e Maria nos auxilia

Ao nos tornarmos cristãos pelo sacramento do batismo, o Espírito Santo que habita em nós concede-nos os dons para a nossa santificação, e um deles é a sabedoria. Podemos contar com Maria para que esse fruto da virtude da sabedoria opere em nós, basta recorrermos a Ela e pedir, com reto desejo de coração, para agirmos sabiamente.

Maria traz em si a sabedoria divina não porque ela esteja acima dessa sabedoria ou porque seja maior ou lhe seja igual. Podemos compreender melhor através dos escritos do Tratado da Verdadeira Devoção de São Luís Grignion de Montfort, que nos diz: “Mas porque Deus Filho, a Sabedoria eterna, submeteu-se perfeitamente a Maria, como sua Mãe, deu-lhe sobre si mesmo um incompreensível poder materno e natural, não apenas durante a vida terrena, mas também no Céu, já que a glória não só não destrói a natureza, mas até a aperfeiçoa. Isso faz com que, no Céu, Jesus seja, mais do que nunca, filho de Maria, e Maria, mais do que nunca, Mãe de Jesus”.

Leia mais:
.:A mensagem deixada por Nossa Senhora de Fátima à humanidade
.:A alegria da visitação de Nossa Senhora
.:Visitação da Virgem Maria à sua prima Isabel
.:O mais doce e forte nome: Maria

Alcançar Jesus através de Maria

Maria trouxe Jesus ao mundo, e é por meio dela que podemos alcançar a sabedoria divina. Para isso é preciso preparar-nos para receber essa sabedoria. Escolher levar Maria para a casa do nosso coração é a maneira mais segura e eficaz de prepará-lo. (Cf. Jo 19, 27) “E desde aquela hora, o discípulo recebeu-a em sua casa”. Entreguemos tudo que somos e temos a Jesus por meio de Maria. Se assim o fizermos, é certo que Ela nos conduzirá até Ele.

Se Maria é a Mãe de Deus, a Mãe da Sabedoria, poderá rogar por nós para que essa virtude recebida no batismo opere com potência em nossas ações. Peçamos a Mãe da Sabedoria a graça de vivermos essa virtude, recorramos a Ela com confiança, tal como nos ensina São Luís de Montfort: “Dentre todos os meios para alcançar Jesus Cristo, Maria é o mais seguro, o mais fácil, o mais curto [o mais perfeito] e o mais santo”.

Formação Canção Nova

banner_espiritualidade