Escudo da fé

Quais são os seus maiores medos?

Diante dos medos, deixe-se guiar pela direção de Deus em Sua Palavra

Quem não tem medo nesta vida? Convivemos com muitos medos todos os dias, mas eu os tenho vencido pelo poder da Palavra e da oração. Quais são os seus maiores receios, aqueles que o impedem de caminhar, o paralisam? É hora de darmos um grande passo e vencer nossos medos.

“Quanto a ti, permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade. E sabes de quem o aprendeste! Desde criança, conheces as Escrituras Sagradas. Elas têm o poder de lhe comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé no Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, argumentar, corrigir e educar conforme a justiça. Assim, a pessoa que é de Deus estará capacitada e bem preparada para toda boa obra” (cf. 2Tm 3,14-17).

Quais são os seus maiores medos
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do maligno. Enfim, ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a palavra de Deus!” (Ef 6,16-17).

Essa carta de amor escrita por Deus é uma maneira muito concretas de comungar Jesus, pela Santíssima Eucaristia e pela Palavra de Deus. Hoje, o Senhor quer dizer para você: “Nada de medo, homem predileto! Calma! Coragem! Coragem!”. Basta Ele falar para que nos sintamos mais fortes e digamos: ‘Fale este meu Senhor, que me devolveu as forças!’” (Daniel 10,19).

Leia mais:
:: Como enfrentar os seus medos
:: Saiba como lidar com o medo
:: O medo não pode vencer você
:: É preciso perder o medo de errar

Palavra de conforto e fortaleza

Este é o poder da Palavra de Deus em nossa vida. Quantos de nós passamos por situações de aflição, que nos enchem de medo e insegurança! Essa Palavra vem nos trazer conforto e fortaleza. O Senhor está dizendo para você: “Nada de medo, meu filho, minha filha predileta! Calma! Coragem! Coragem!”.

Senhor, escuta o meu clamor e atende as minhas preces. Estende a Tua mão e me arranca desta situação, põe Tua Palavra em meu coração e devolve as minhas forças para viver. “É em Deus que eu ponho minha esperança e nada temo. Que mal me pode fazer um ser de carne?” (Salmo 55,12).

Não nos deixemos vencer pelo desânimo e sentimento de derrota: “O Senhor é minha luz e minha salvação. De quem eu terei medo? O Senhor é quem defende a minha vida. A quem eu temerei?” (Salmo 27,1)

Confiança em Deus

Diante dos nossos inimigos e das coisas que nos ameaçam está o nosso Deus, que é fiel e cumpre Suas promessas. Nesses dias, estou batalhando com problemas de saúde na família e, quando chequei em casa, meus irmãos estavam organizando um Cerco de Jericó com este tema. Que conforto para minha alma saber que não estou sozinho e que a Palavra de Deus me alimenta e sustenta! “Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi para mim libertação.” (Isaías 12).

Assim como eu, você também pode estar passando por situações diversas no casamento, com seus filhos ou no trabalho, um problema sério de saúde física ou espiritual. Não temas! “Lâmpada para meus pés é tua Palavra e luz para os meus caminhos. Meu sofrimento passa dos limites. Senhor, dá-me vida segundo a tua palavra” (Salmo 118,105). Deixe-se guiar pela direção de Deus em Sua Palavra e interceda junto conosco. Você não está sozinho!

Cura interior

Jesus também animava e encorajava os discípulos e a multidão com Sua presença terna e Suas palavras fortes e confortantes. Ele dizia aos discípulos e à multidão: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mateus 11,28-30).

Jesus disse aos Seus discípulos: “No mundo terei aflições, mas coragem eu venci o mundo!” (João 16,33). Vou partilhar com você esta palavra, que é o lema da minha vida como padre: “Tudo posso naquele que me dá forças” (Filipenses 4,13).

Vamos nos deixar conduzir e encorajar pela Palavra, pois, assim, venceremos um obstáculo a cada dia, pois muitos eu já tenho vencido com esta Palavra, que é um grito de fé e de vitória.

Adquira este produto em nossa loja digital.

Adquira este produto em nossa loja digital.