Ironi Spuldaro

Como fazer uma oração de cura e libertação eficaz?

Eu parto da Palavra de Deus em Tiago 5,16: “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”. A oração de libertação eficaz tem mais a ver com aquele que está orando do que com a oração que está sendo feita. Na verdade, o que diz a Escritura é exatamente isso, ou seja, muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

Se somos justos e estamos na paz, certamente Deus ouvirá toda a nossa oração e ela será para nós cura e libertação. Existem alguns meios que são importantes para ministrarmos essa oração ou para buscarmos a cura e a libertação de todo mal físico.

Precisamos ter uma intimidade com Deus e estar em dia com os sacramentos como confissão frequente, Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e toda vida sacramental, ser filho de Deus e estar disposto a servir ao Senhor e construir o Reino do Pai.

Foto Ilustrativa: Daniela Jovanovska-Hristovska by Getty Images

A libertação depende da oração

É importante termos intimidade com a Palavra de Deus, pois é necessário orarmos com a Palavra e também fazermos sua leitura diariamente. Mesmo que seja apenas um versículo, mas fazermos dela o alicerce da nossa vida.

Depois, podemos fazer a oração de mortificação como o jejum e a caridade, porque isso nos dá uma fortaleza muito grande em todo o combate de oração por cura e por libertação.

Outro ponto importante que precisamos refletir para buscar a cura e a libertação é a escravidão ao Espírito Santo. A oração diária ao Espírito de Deus é a comunicação, a intimidade e a busca da dependência total e absoluta ao Espírito Santo, que é por si só uma fonte poderosíssima de cura e libertação.

Dicas para rezar a oração de libertação

Primeiro: precisamos nos lembrar sempre, na oração de libertação, de dizer o nome (eu), batizado e pelos merecimentos do meu batismo em comunhão com a Igreja na pessoa do Santo Padre o Papa.

Segundo: devemos invocar o nome, as chagas e o Sangue de Jesus. Isso é um ponto necessário em toda oração de cura e busca pela libertação, pois não teremos como encontrá-la fora do nome de Jesus. Também invoquemos a poderosa intercessão da Virgem Maria, principalmente pelas suas lágrimas de sangue, como ela se demonstra na sua aparição em Salete.

Terceiro: depois da invocação, precisamos do poder do combate, dos arcanjos e dos anjos, principalmente invocar o poder de combate de São Miguel Arcanjo.

A Palavra de Deus diz que há demônios que só podem ser destruídos pelo poder de combate de São Miguel Arcanjo.

Leia mais:
.: O que é uma oração de cura e libertação?
.: Orações para a cura espiritual e quebra dos laços do mal
.: A força do Rosário no processo de cura e libertação
.: Confira outros artigos do Ironi Spuldaro

Assim, podemos ministrar essa oração. Muitas pessoas pensam que se fizerem, apenas num momento, a oração de cura e libertação, ela será curada e libertada.

Nós seremos sempre libertados e curados, mas não podemos nos esquecer de que estamos no mundo e somos passivos de erro, fraqueza, vício e fragilidades da carne.

Por isso, a oração de cura e libertação precisa ser permanente, diária e constante, sem jamais vacilar em nenhum momento, demonstrando a nossa total e absoluta dependência da misericórdia do Senhor.

Ouça o áudio:

 

Ironi Spuldaro

banner_espiritualidade