Conversão

A vida eterna é questão de decisão

Chegará o dia da vinda de Jesus, e Ele levará você, que foi fiel, para resplandecer no Céu

Vamos supor que a sua casa seja o campo, você seja o trigo, seu irmão seja o joio e ambos estão crescendo. Seu irmão diz pra você: “Hoje, beato, só vive na Igreja, bobão não aproveita este mundo maravilhoso que só tem coisas bonitas, fica aí só rezando o terço e indo à Missa todos os domingos (…)”.

Chegará o dia da vinda de Jesus, e Ele levará você, que foi fiel, para resplandecer no Céu. Já o seu irmão, que não quer saber de mudança de vida, será jogado no fogo do inferno. Para esse irmão não se perder, faça penitência por ele.

Créditos: fcscafeine by Getty Images

Há alguém que você conhece e que só pensa em fazer coisas erradas? Faça penitência pela conversão dessa pessoa, antes de Jesus chegar, porque depois não haverá mais tempo para mudança. É o juízo final! Para quem for de Deus, o destino será o Reino; para quem não for, o destino será o inferno.

Diversas pessoas engajaram-se no serviço a Deus e, com os comentários e as perseguições que surgiram ao longo do tempo, aos poucos, foram voltando à vida mundana.

Ninguém sabe o dia em que Jesus chegará, mas todos sabem que vão morrer um dia. Talvez daqui a alguns anos ou, talvez, hoje mesmo. É certo que, nos encontraremos com o Senhor e, por isso, aquele que se interessa demais pelo mundo – e pelo que é dele – será julgado conforme as más obras que praticou e apoiou. Aquele que viveu fielmente a Deus, ouvirá sua voz dizendo: “Vinde benditos de meu Pai, venham agora participar do Reino eterno”.

Deus misericordioso e justo

“Deus é misericordioso”, afirmam alguns querendo justificar a penitência no pecado. Lembre-se de que, o mesmo grau de misericórdia que o Senhor possui, é também o de justiça. Ele é misericordioso, mas também é justo e, dessa forma, nos indica o caminho certo e nos pede mudança de vida.

Leia mais:
.: Vivamos na esperança dos céus novos e da terra nova
.: Existe uma previsão de quando exatamente Jesus voltará?
.: 10 atitudes que ajudam a ir para o céu

Não podemos ter medo, nem orgulho de procurar ajuda para sair do pecado. Quando vamos ao confessionário, muitas vezes “trememos na base”, no entanto, na hora de pecar ninguém treme, pelo contrário, nos entregamos mesmo. Chega! Façamos penitência, mudemos de vida! Convertamos o nosso coração ao Senhor, disciplinemos o nosso corpo e rezemos com mais frequência.

Quem aproveitou tudo no mundo vai aproveitar tudo no inferno; e quem não aproveitou nada no mundo vai aproveitar tudo no Céu. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! Não deixe o orgulho tomar conta de você, porque ele é a fonte de todos os males. Lúcifer foi precipitado do Céu por causa do orgulho.

Vamos aguardar Nosso Senhor que vem. “Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo”. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Padre José Augusto
Comunidade Canção Nova

(Extraído do livro “O meu lugar é o Céu”)