A Eucaristia

Hoje em dia, existem muitos ainda que não crêem na presença real de Jesus na Eucaristia, ou seja, não crêem que aquele pedaço de pão após o padre consagrá-lo na Santa Missa, se torna o próprio Jesus vivo no seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, como atesta a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Pensando nessa realidade de muitos que não acreditam, me pus a refletir e cheguei à seguinte conclusão: quem atesta esta verdade é a Bíblia, ou melhor, o próprio Jesus quando diz: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu, quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu hei de dar é a minha carne para a salvação do mundo” (Jo 6,51). E também a Igreja crê e professa através do seu magistério e da sua tradição. Logo, é uma verdade de fé, e “a fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (Heb. 11,1).. Se não vemos, precisamos experimentar a Eucaristia!

É como o ar. Não o vemos, mas o experimentamos: sentimos o ar e vemos seus frutos, pois precisamos dele para respirar e viver.. Assim precisa acontecer com a Eucaristia. Nós precisamos sentí-la e ver os seus frutos em nossa vida. Precisamos experimentá-la!

Com a Eucaristia na alma e no coração nós vivemos e para sempre, pois “quem comer deste pão viverá eternamente” (Jo. 6,51).

Então, mesmo na dor, no sofrimento, na enfermidade, na tribulação, coragem! Pois há uma Santa Missa, um sacerdote ou um ministro da Eucaristia perto de você.
Se estamos com Jesus eucarístico em nós, viveremos pra sempre nos céus, onde não haverá mais morte, nem luto, e Deus mesmo enxugará toda lágrima de nossos olhos (Ap 21,4).

A Eucaristia é a vida da Igreja, e a Igreja somos cada um de nós que formamos o Corpo Místico de Cristo. Vivamos intensamente este ano eucarístico junto com a nossa Santa Mãe Igreja.