Testemunho

Sou todo teu, Maria

Você pecador, assim como eu, que tem suas fragilidades e fraquezas, seus descuidos, e que se sente vulnerável no mundo, tenho um refúgio para você. Esse refugio é serva do Senhor, que faz nada mais nada menos do que a vontade de Deus, repetindo as belas palavras em Lucas 1,37. No seu ventre sagrado foi constituído um grande sinal, no qual daria à luz um filho que salvaria a humanidade. (Isaías 7,14).

Esse refúgio nos fortalece para resistir aos combates. Haverá momentos que cairemos, que erraremos, enfraqueceremos, ficaremos frágeis diante dos pecados. Nós falharemos, mas teremos a oportunidade de ir no colo de uma Mãe. Temos a oportunidade de escutar a voz doce dela, pedindo o arrependimento. Não é uma Mãe qualquer, porque ela é Mãe de Deus (conf. Lucas 1,43; João 1,1; Filipenses 2,5-6). Logo, ela é Mãe da Misericórdia. Ela nos aponta o caminho, que é Jesus. Ela é a corredentora de todas as graças.

Sou todo teu Maria

Foto Ilustrativa: Andréia Britta/cancaonova.com

Pode ser o maior pecado que você tenha cometido, pode ser a pior das hipóteses e você queira desistir de tudo e de todos, pode ser que você esteja se sentindo no fundo do poço, mas creia que, lá no fundo do seu coração, você tenha, pelo menos, uma grama de areia, uma confiança na intercessão de Nossa Senhora. Ela é o caminho mais fácil e seguro para a santidade, para a salvação eterna. Ela é um atalho mais rápido para o céu, como dizia São Padre Pio de Pietrelcina.

Seja devoto de Maria

Então, se você está se sentindo fraco e perdido na fé, não tenha receio de se apegar na Mãe. Essa Mãe vai pegar você no colo e, como um bebê que se joga nos braços de uma mãe, ela vai protegê-lo de todos os medos e males. Santo Antônio diz: “Quem pede sem Maria, é como querer voar sem asas”. Por isso, confie e tome de assalto esse amor.

Leia mais:
.: Virgem Maria, nosso exemplo de fé e oração
.: Reflita sobre o modelo de fé da jovem Virgem Maria
.: O pecado é o nosso maior inimigo
.: Você sabe identificar se sua ação foi pecado ou não?

Pode ser que você não esteja tanto na perdição assim, mas não é justificativa para diminuir a fé pela Mãe. O amor infinito dela nos faz recorrer a essa potência de intercessão. Seja lá quais forem suas dificuldades, quais forem suas necessidades, quais forem suas quedas, que eu não sei quais são, que Nossa Senhora olhe você nos olhos, nos caminhe para Jesus e ainda diz: “Faça tudo que Ele vos disser” (João 2,5). Por isso, em nome de Jesus, confie na Mãe de Deus, que você terá a oportunidade de ter coragem e ir com retidão para a salvação eterna.

Carlos César dos Santos, da cidade de Monte Alto (SP).

banner espiritualidade

comentários