Espaço do internauta

Silencie o seu coração para ouvir o Bom Pastor

Vivemos em tempos difíceis, em que a todo momento somos bombardeados por notícias tristes. Muitas vezes, até desesperadoras e deixam-nos perturbados. Não podemos deixar que o desespero tome conta de nós. É necessário reduzir o tempo lendo as inúmeras informações sobre Covid-19, a fim de nos dedicarmos à leitura da Palavra de Deus, pois é dela que vem o nosso refúgio e esperança.

Jesus nos diz: “Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim” (Jo,14,1-2). Que você tome posse dessa Palavra, confie no Senhor, pois Ele está no controle de tudo. Que, neste tempo de reclusão, você possa silenciar o teu coração, para ouvir Jesus que apresenta-Se como o Bom Pastor, Aquele que dá a vida pelas suas ovelhas, que vai à procura da ovelha perdida, não desistindo de encontrar-lá. Aquele que escolheu as suas ovelhas, que cuida de cada uma delas guiando-as pela sua voz, como Ele mesmo disse: “As minhas ovelhas escutam a minha voz, Eu as conheço e elas me seguem” (Jo 10,27).

Silencie o teu coração para ouvir o bom pastor

Foto Ilustrativa: by getty Images / Zolnierek

Que hoje você busque silenciar o seu interior para escutar-Lo. Deixe de lado tudo aquilo que rouba a sua quietude, para concentrar-se na voz do Bom Pastor, Ele fala com você. Converse com Ele, conte suas angústias, medos e preocupações, após contar o que você está passando, cale-se para ouvir o que seu amigo, Jesus, tens para ti.

Leia mais:
.: Confira outros artigos enviados por internautas
.: Como saber se é realmente Deus que está falando comigo?
.: Como nossa consciência pode escutar a voz de Deus?
.: Escute a voz de Deus e encontre suas respostas 

E, se você questionar-se: “Como que Jesus está comigo, se estou com tantos problemas?”. Lembre-se de quando os discípulos e Jesus navegavam e aconteceu d’Ele dormir, enquanto isso, veio um vento tão forte que o barco ia enchendo-se de água e eles corriam perigo. Os discípulos acordaram Jesus, então, Ele acalmou o vento. Que você confie em Cristo, Ele dorme, mas vela por nós, é um Amigo e Pai que está cuidando dos seus.

Que você corra para os braços do Bom Pastor e se permita ser conduzido por Ele. Salve Maria!

Enviado por: Paula Roberta Peixoto Nobre, da cidade de Morada Nova (CE)

banner espiritualidade

comentários