Testemunho

Família, um lugar de superação

Atualmente, vemos muitas pessoas com depressão, ansiedade ou cometendo suicídio. A impressão que dá é que não existe remédio ou solução para os conflitos e exigências que o mundo capitalista nos impõe.

Pois bem, tivemos uma infância numa família de nove pessoas ao todo, pobre, opressora e muito difícil em termos acesso ao conhecimento de forma geral. No entanto, fomos ricos em brincadeiras de criança, de presença diária dos pais e de preservação da base familiar no que diz respeito ao cuidado uns com os outros enquanto crescíamos e buscávamos um futuro através dos estudos e trabalhos.

Família-um-lugar-de-superação

Foto Ilustrativa: PeopleImages by Getty Images

Ser família

Assim, nas dificuldades da vida adulta, em particular a minha, eu buscava forças lá no passado, nas frases de ensinamentos dos meus pais e mesmo nas suas condutas. Quantas vezes me senti triste, decepcionada e chorei por não ter isso ou alguma situação difícil na vida. Contudo, vinha e vem sempre em minha mente, o amor, o cuidado, o trabalho, o lazer, o temor a Deus e a orientação que aquele casal semianalfabetos passaram para nós. Lembranças que me guiavam como pastores guiavam suas ovelhas nos mais variados ambientes.

Hoje, aos 48 anos, pedagoga, mãe de três filhos, marido e uma linda netinha, tenho plena convicção que o que vivemos dentro de uma família, desde que nascemos, irá influenciar diretamente o nosso futuro. E que não importa em que situação econômica, tamanho ou cultura este lar inserido, apenas irão marcar nossas escolhas, são o temor a Deus e todas formas de amor que desencadeiam desta observância ao que é pertencente ao Divino.

Leia mais:
.: Quais são os princípios do Direito de Família?
.: A família foi criada por Deus para ser a base da sociedade
.: O papel do homem na família
.: Ser mãe, o mais belo ato de heroísmo

Adeilma Maria Claudino da Fonseca, da cidade de Maceió (AL)

banner pais e filhos

comentários