Reflexão

Caminhar na Luz também é sofrer com Jesus

Caminhar com Deus é como andar sem saber para onde ir, é tomar decisões que nem sempre agradam o nosso ego, é deixar-se levar por uma voz que vem de dentro do peito, e essa voz gera uma força tão grande, capaz de nos desestruturar, de tirar de nós os desejos da carne e fazer com que enxerguemos com os olhos do Espírito de Deus.

Não é fácil quando o sofrimento bate a nossa porta. As consequências de seguir a Luz de Deus podem ser dolorosas, humilhantes, mas é preciso passar por elas. Confiar nessa luz, às vezes, dói, doeu também em Jesus, mas Ele suportou e carregou Sua cruz até o fim.

O mais importante de tudo é aprender a dar sentindo ao sofrimento. Jesus sabia por que Ele tinha de passar pela cruz: pela nossa salvação. Esse era o motivo, então, ele conseguiu ir adiante, confiante de que o Pai não o abandonaria.

Jesus sempre está ao nosso lado

Na nossa vida, mesmo quando Jesus já deu a prova de que está conosco, há sofrimentos que são como tormentos tão grandes, que parece não haver solução, e que só um milagre pode mudar a situação. O importante é confiar e esperar, porque quem caminha na luz de Deus não fica sem resposta.

Leia mais:
.: A espiritualidade cristã e qualidade de vida precisam caminhar juntas
.: A bondade e a honestidade precisam caminhar juntas?
.: Nascemos para corresponder ao chamado de Deus
.: A importância do silêncio para a vida de oração

Artigo enviado por Gislaine Aparecida Evangelista Felisberto Souza, da cidade de Belo Horizonte (MG)

comentários