O Amor Curativo e Salvífico

A proximidade do cristão ao amor de Deus

O amor de Deus é o amor que ressuscita, é esse amor que precede a nossa chegada.

O Pai tanto nos amou, que preparou para nós um plano de salvação.

O amor do Pai prepara para nós condições ao longo da caminhada, é o amor ÁGAPE, o amor que não implica condições nem espera respostas.

A-proximidade-do-cristão-ao-amor-de-Deus

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

É amor singular, que nos permite senti-lo, e a partir dessa experiência é que nascem seus efeitos em cada um de nós.

O amor de Deus por nós

O amor do Pai é esse amor que prepara inúmeros momentos para O encontrarmos.

Ele deu Seu único Filho em nosso favor, Jesus o amor que veio para cumprir um plano pensado por Deus, partindo de Sua paternidade para conosco, seus filhos amados e queridos.

Quero dizer para você que a paternidade de Deus forma em nós o caráter de filhos, assim como São João nos diz em suas cartas, quando nos chama de Filhinhos: “Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade.” (1Jo3,18).

Em Jesus, recebemos essa condição: tudo por Ele, para Ele e n’Ele.

O Filho é o amor em resposta do Pai, é a demonstração da ação salvífica do Pai, que nos quer para Ele; e como forma de dar um sinal visível para nós, Ele nos envia a totalidade do amor, que é Jesus Nosso Senhor.

O propósito de Deus não é a condenação de seus filhos. Ele enviou Seu Filho Jesus Nosso Senhor para nos mostrar isso pessoalmente. Assim, reconhecer que Deus é amor é saber que toda a Sua ação é impulsionada pelo amor.

Leia mais:
.: Confira outros artigos enviados pelos internautas
.: Experimentar o amor de Deus
.: Tenha a coragem de abrir-se ao amor incondicional de Deus
.: Você sabe que o amor de Deus é o Espírito Santo em nós?

Compreensão do amor de Deus

O Espírito Santo nos faz “entender em parte” o funcionamento desse amor de Deus. Essa revelação produz em nós a confiança da salvação, mostrando-nos o que Deus tem feito por nós em Jesus Cristo. O amor de Deus está em todas as suas ações, criações, tudo que Deus faz é no amor que se move. Percebe-se que o amor devolve o sentido a vida, reconstrói o interior e, logo, devolve a essência exterior, o brilho dos olhos e o sorriso que é a expressão da visitação do Ágape ao interior.

Acredito, então, que quem ganha minha mente, logo ganha minha vontade; quem ganha minha vontade, logo me tem por inteiro.

Diante dessa grande guerra que acontece no mundo natural e sobrenatural, eu quero sempre permitir ao amor me alcançar. Prefiro que o Pai me alcance, porque Ele me alcançando, Ele me ganhará, e eu serei do meu Amado e meu Amado será meu.

A psicologia nos ajuda a entender isso, dizendo que pensamento gera emoção, e essa emoção implicará no comportamento. Sendo assim, quero que Ele, o Amor, ame-me para que eu me comporte sempre como um homem segundo seu eterno coração! O amor é a personalidade de Deus.

Deus o abençoe!

Thiago Oliveira – Estudante de Teologia, Faculdade Católica Dom Bosco, Membro do Núcleo do Ministério de Oração por Cura e Libertação SP e
Membro Conselho Estadual da Renovação Carismática SP

banner espiritualidade

comentários